Critica Série

Critica | Space Force – 1ªTemporada (2020) – Maluca e insana, a diversão tá garantida

Space Force é a nova comédia da Netflix e mesmo que essa não seja uma comédia totalmente chiclete, ela tem capacidade de te divertir bastante.

Criada por Steve Carell e Greg Daniels (showrunner de “The Office”), a série de 10 episódios é tão ácida quanto outros trabalhos da dupla, temos comentários contra o presidente dos EUA, também recebemos muitas referências à cultura pop e muitas tiradas inteligentes .

A série segue um general, Mark Naird (Carell) que comanda uma nova equipe americana conhecida como a Space Force, ele tem a missão de estabelecer as forças americanas no espaço. Porém nada sai como o esperado, e ele se muda da capital dos USA, pra Colorado, e isso deixa a esposa, Maggie (Lisa Kudrow) e a filha Erin (Diana Silvers), meio incomodadas com a decisão.

A comédia da série se desenrola no ambiente de trabalho e também as doideiras que acontecem nesse ambiente servem como pano de fundo para desenvolver os problemas familiares do Mark.


Essa é uma comédia ambiciosa, que tenta reinventar muitos artifícios já utilizados em outras séries.

O Carell, continua como sempre idêntico, seus persongens são sempre os mesmos, mas isso funciona, ele interpreta um personagem determinado a conseguir que o novo projeto americano de certo e pra isso ele usa todos os adereços possíveis, até mesmo um Macaco espacial, que rende uma cena hilária.

Adrian Mallory (John Malkovich), é a pessoa que coloca o Mark nos eixos e sempre está lá pra dizer que, ele pode não estar fazendo algo direto, ele seria meio que uma âncora pro Mark não afundar nas diversas tentativas de fazer a missão espacial acontecer.

A série também conta com a presença do Jimmy O. Yang como o Dr. Chan Kaifang, um “coreano/japonês” que sabe dancinhas de K-POP e adora ajudar nas missões espaciais.

A comédia e os diversos outros persongens seguram muito a trama e tudo se torna uma farofa divertida pra ser assistida em uma maratona.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!