Critica Série

Critica | Silêncio na Floresta (2020) – Mini Série da Netflix baseada no livro do Harlan Coben

Silêncio na Floresta é mais nova mini série da Netflix baseada em um livro do Harlan Coben.

Eu fiquei com um pouco de medo da série não ser tão boa, já que a adaptação de Não Fale Com Estranhos não soube entregar o que o livro prometeu.

A história de Silêncio na Floresta, se passa no presente e no passado e diferente do livro aqui temos algumas alterações na história que funcionava bem.

A primeira alteração circunstancial é a mudança de ambiente dos Estados Unidos, pra Polônia. Isso é uma coisa que não altera muito a tema, mas gera uma diferença nos persongens.

Com apenas seis episódios, essa é a segunda série polonesa a integrar o catálogo da Netflix, a primeira também foi uma mini série de mistério chama Rostj.

O livro The Woods do Harlan Colben é bem denso, mas a série conseguiu com só 6 episódios, pegar as principais tramas e adaptar de uma forma que tenha um ritmo intrigante pra investigação.

O Pawel é o nosso protagonista, ele um procurador workholic que tem um passado complicado envolvendo um acampamento de verão. Nesse mesmo acampamento quatro adolescentes desapareceram na floresta, dois corpos foram encontrados, enquanto o paradeiro dos outros dois são um mistério, um desses outros dois era o corpo da irmã, do Pawel.

Então depois de descobrir o terceiro corpo no presente, o Pawel percebe que a irmã ainda pode tá viva.

Se ela então está viva, o que isso significa? O que aconteceu no passado? O que por que dela desaparecer?

Essa recente descoberta faz ele relembrar do passado traumático, que moldou quem ele é no presente. Mas também coloca empecilhos em seu caminho que já abre a série com uma cena dos episódios finais.

A série é construída, da forma mais sombria possível! Pra nós espectadores entrarmos na trama é só largarmos quando chegarmos a resolução do mistério central.

Temos diálogos falados abertamente pra câmera e cenas na maioria das vezes bem focadas no passado dos persongens. A maioria das coisas é apresentada pela perspectiva do Pawel.

Então por esse motivo a história é tão turva e quanto mais ele tenta descobrir as coisas do passado, mais nós recebemos pistas do que realmente aconteceu. Eu me surpreendi bastante com a mini série é super recomendo!

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!