Investindo fortemente nas séries europeias, a Netflix trouxe o drama investigativo polonês Rojst.
Rojst é um drama interessante que aborda com frieza uma perspectiva de investigação intrigante, a série se passa na Polônia no início dos anos 80, quando dois corpos, um de uma prostituta e outro de um ativista comunista são encontrados em uma cidade fictícia no sudeste do país. Dois jornalistas com métodos radicalmente opostos se encontrarão neste caso, o experiente e cansado Witold, que precisa escrever uma matéria para o jornal local, e o jovem escritor editorial Piotr, filho de um iminente ativista. Os dois acabarão envolvidos em um processo criminal que vai levar eles ao limite.
Esse jornal tem uma parte importante na série, e a investigação é conduzia a partir de vestígios deixados e das pistas encontradas.
A série segue fazendo você questionar o que aconteceu, como aconteceu, quem matou e você junto com os protagonistas se questiona se o caso tá encerrado ou não?
Enquanto a atmosfera sombria da série, te entrega um bom suspense! Entretanto uma coisa me deixou extremante irritado. Mas calma aí, deixa eu explicar uma coisa antes, a série não é uma original Netflix, ela é uma série comprada pra ser distribuída pela Netflix, mas pelas minhas pesquisas eu descobri que essa série foi uma grande produção da Polônia com um orçamento consideravelmente bom para seus cinco episódios.
Quando você chega ao último episódio da série, você fica se perguntando (o que aconteceu?), a série foi finalizada em 2018, com uma única temporada, e deixou um final desse jeito.
Essa é uma série que entrega uma trama boa, mas sem o final adequado. Se você gosta de resoluções e fica irritado com finais irregulares, essa série não é pra você. Mas se você não liga pra isso, pode assistir porque a trama da série é muito misteriosa e a fotografia muito bonita.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!
Comentários
Olá, deixo minha contribuição ao tema.
Quando uma série termina sem final: Maldição paira sobre roteiros de ficção e suspense.
Quase sempre é assim, o seriado é sumariamente encerrado e quem acompanhava fica sem saber que rumo tomaram os seus personagens ou até o que aconteceu porque o roteiro deixou esse enorme buraco, disfarçado de estímulo à imaginação do espectador.
A série deixa no ar praticamente todas as perguntas que criou.
Abraços, Carlos.
Um final intrigante, porque da se entender que teria uma segunda temporada, mas pelo fato de coisas que poderiam se estender por mais sequências ela finaliza, aonde as pessoas nada ganham com o término no quinto episódio. Mas a série é muio boa.