Eu sou um fã de séries e filmes de espionagem! Adoro a franquia 007, Missão Impossível, Chuck e até mesmo as melhores espiãs que esse mundo já viu! Sam, Clover e Alex de Três Espiãs Demais! Sim eu sou bem eclético!
Chegamos então a primeira produção africana da Netflix, que é a série de espionagem Queen Sono, que me surpreendeu bastante! Ela não tem nada de novo! Mas o interessante é que ela usa as táticas que nós já conhecemos de uma forma diferente!
Queen Sono é uma boa produção da Netflix que é rodeada de apelo cultura africano e também traz aqueles truques Hollywoodianos que nós adoramos. Na série nós seguimos a espiã sul-africana Queen Sono, que busca solucionar o assassinato da mãe dela e protege o país da corrupção e do terrorismo. Porem como nem tudo são flores a russa Ekaterina Gromova aparece pra ser a pedra no sapato da Queen.
Durante a série vemos não só conflitos e espionagem, como também vemos o desenrolar dos dramas pessoais da Queen, que sempre teve na sombra da mãe dela, já que ela era uma ativista política muito empandeirada. A série mesmo que preze muito em apresentar ao mundo uma África moderna e mais atual, ela as vezes exagera em alguns pontos. Então tem alguns momentos que chegam a parecer estereotipados, mas no geral eles usam uma trilha sonora nativa, formas de se comunicar diferentes, então nós temos mais de cinco línguas diferentes sendo faladas na série.
O toque de Hollywood eu digo por conta da ambientação e as cores utilizadas na série, elas são cores vivas e claras, pra tornarem a série agradável ao público geral. A força do seu elenco, também ajuda a série a ter um ritmo frenético. Até mesmo os momento que nós vemos a Queen encarando frente a frente os dramas do passado dela, tem um ritmo interessante que tornam a cena emocionante. Claro não é só drama e ação que tem na série, já que leves pitadas de comédia são colocadas, para servirem como distrações.
Tem alguns personagens chatos e insosso durante a série, tem um em particular que eu não consegui gostar, mas vida que segue, e eles não atrapalham a trama central. O roteiro da série não é perfeito, e isso pode te deixar confuso em certos momentos, mas como eu já disse o elenco e e a direção da série, conduzem a trama, sem preocupação.
Nós também vemos muitos disfarces e trocas de roupas e no geral, Queen Sono é aquele divertimento rápido que não vai ser uma série marcante, mas vai te diverti no final de semana.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!