Critica Série

Critica | Outer Banks 3 (Com Spoilers) – A temporada mais fraca, porém o elenco sustenta

Eu sempre vou defender os Pogues. Eles tem minha total devoração e minha total admiração principalmente por conta daqueles cabelos desgrenhados e volumosos. Eu amo o cabelo de todo mundo dessa série. Alías eita elenco bonito. As vezes eu me distraio com a beleza do pessoal dessa série.

Mas enfim já to me perdendo aqui. Vamos falar da 3ªTemporada de Outer Banks, com spoilers.

Então tá, vamos começar do começo, onde vimos os Pougues presos na Poguelandia depois do final da 2ªtemporada que foi frenético. Porém não demorou muito pra todos serem resgatados, e perceberem que esse resgate era mais uma armadilha pra capturar eles. Quando mais os Pougues correm mais eles encontram adversários pelo caminho. Além do Ward e o Rafe serem oponentes persistentes que nunca desistem de perseguirem nosso grupo. Nessa temporada temos a introdução do Carlos, um homem ganancioso que sequestra a Kiara e o Rafe.

Eu achei que era impossível o Rafe ser mais insuportável, mas essa temporada me provou que esse muleque nunca muda.

Eu até agora não entendo por que o Rafe quer tanto a cruz. Na verdade não só ele tem uma tara por aquela cruz como também o Ward. Os dois tinham o ouro que o John B tanto queria, e podiam simplesmente se contentar, mas a ganancia fala mais alto, e faz o Rafe tentar lucrar com a cruz de todos os jeitos, e isso coloca ele em várias enrrascadas durante a temporada. A pobrezinha da Cruz é levada de um lugar pra outro, ele até faz uma versão falsificada da cruz pra despistas os Pougues. No final das contas ele derrete a Cruz e faz pedras de ouro pra vender em pequenos pedaços e assim não chamar atenção.

Por um lado, isso foi inteligente, e acabou com essa busca chata da cruz. Mas por outro o Rafe tava feliz, e consequentemente eu tava triste com a felicidade dele. O próprio Ward tava puto com a jumentice do Rafe em derreter a cruz. E por falar no Ward esse cara também é um traste que toda hora vira a casaca, uma hora tá tentando ser uma pessoa melhor, na outra hora tá traindo a Sarah, e na outra hora tá tentando se reaproximar dela. Esses dois se merecem muito.

Os vilões faziam o enredo dos Pougues se tornar frenéticos.

Por conta dos vilões nós tivemos algumas ótimas cenas de perseguição, igual aquela do JJ na moto que foi a minha favorita. Por falar em cenas favoritas, eu preciso listar meus acontecimentos favoritos da temporada, começando por qualquer cena da Kiara e do JJ juntos. Esses dois ficavam juntos e eu automaticamente ficava apaixonado. Eles são perfeito juntos, eles são encantadores, e eles são charmosos. Assim como eu também adorei Cleo e Pope juntos, eu não sabia que precisava desse casal, até ver a conexão que os dois tiveram.

A propósito essa temporada conseguiu abordar mais profundamente o lado emocional de cada um desses personagens. Nós vimos alguns pequenos gestos que acabou tornando algumas cenas mega especiais, como por exemplo o retorno de todos pra casa no começo, quando vimos o JJ sem ninguém pra acolhe-lo, e a Kiara e os pais dela acolhem ele. Eu amei ver a Kiara reencontrando os pais. A preciso pontuar que não achei terrível os pais dela mandarem ela pra aquele acampamento. Principalmente por que eles não tem a mesma visão que nós temos de toda a situação, e eles queriam o melhor pra ela, então achei coerente a ação deles, mesmo que eu não tenha achado 100% certa. Mas depois de sentir que perderam a filha era o mínimo que eles podiam fazer pra tirar ela das furadas.

O JJ é o coração de outer banks, e meu personagem favorito.

Porém o ponto que que quero chegar é que o JJ e a Kiara foram os personagens que mais ganharam destaque nessa temporada, e nós amamos Jiara então agradeço imensamente aos roteirista… e vamos ser sincero que o carisma do JJ carrega qualquer enredo dessa série nas costas. Alías me contem qual o personagem favorito de vocês e qual o casal favorito lá nos comentários.

Enquanto esses dois ganharam um grande foco, o Pope e a Cleo ganharam momentos modestos que conseguiam desenvolver eles como casal, mas ainda assim sinto que esses dois tristemente são os personagens mais mal trabalhados da temporada. Isso bem injusto já que eles são imensamente fofos.

Particularmente amo demais a Sarah, e até gosto do John B, mas meu deus a série parecia que tinha voltado pra 1ªTemporada com esses dois personagens.

Já que o resto do tempo fica destinado a desenvolver o enredo dos grandes protagonistas John B e Sarah. Porém se vocês notarem muitos enredos das temporadas anteriores foram reciclados aqui nessa temporada pra distanciar esses dois e fazer assim o John B se re-encontrar com o pai.

Na verdade não só o enredo dos dois, mas outros enredos foram um repeteco, eu sentia um deja vu em diversas situações e isso me incomodava um pouco, por que algumas situação poderiam ser facilmente evitadas, ou facilmente encurtadas, e a temporada não necessariamente precisava de 10 episódios pra contar a história que foi contada.

Sendo que a situação recauchutada que mais me irritou foi a da Sarah beijando o Tooper, e dando a falsa ilusão de que queria volta pra ele. Ela sabe que o Tooper não bate bem das idéias, e ela vai lá e fica com ele depois de nem ter terminado com o John B, e ainda o John B bate no Topper e tudo isso por conta da Sarah. Assim entendam que eu detesto o Tooper, mas tipo, trouxeram ele pra essa temporada, pra ele ajudar os Pougues a roubarem a cruz, ele ajudou, e ainda se ferrou. Tudo bem que ele tacou foco na casa que tava os Pougues, tudo por contada de uma raivinha, mas tipo esse enredo foi tão bobo.

Porém, no final das contas acabou que mesmo com algumas escorregadas Outer Banks conseguia sempre se reerguer.

A série sempre coloca muitas correria e reviravoltas que nos deixam atento a cada nova aventura que apareceria no caminho. Amaioria das aventuras dessa terceira temporada aconteceu por conta do Carlos e dos seus capangas que queriam encontrar o grande tesouro do El Dorado, e essa busca se tornou a cola que uniu o John B e o seu pai Big John. Deus me perdoe, mas o Big John era chato pra caralho. Eita cara paranóico. Na verdade todos os adultos de Outer Banks são irritante hahaha só o elenco jovem se salva aqui.

O Big John toda hora desconfiado da Sarah, e ficava escondendo as coisas e fazendo cú doce. O John B também acaba se tornando um banana ao lado do pai dele. No começo eu confesso que até me arrepiei quando ví o reencontro do Big John e do John B, mas com o passar dos episódios eu só queria que matassem o Big John. Meus pedidos foram ouvidos, e não só ele morreu, como também o Ward morreu, e ainda de brinde o Rafe foi preso nesse final de temporada, então não tinha como essa 3ªTemporada acabar de uma maneira melhor.

Eu até fingi que a falta de propósito da família da Sarah nessa temporada era algo normal, ou que alguns furos de roteiro eram casualidades, até por que o final me ganhou totalmente.

E por falar nesse final, todos os Pougues viajaram facilmente pra América do Sul, assim como Carlos Singh também tava lá com seus capangas pra encontrar El Dourado, e tivemos uma cena incrível do John B, da Sarah e do Big John, decifrando o enigma pra encontrar essa cidade do ouro perdida, e essa cena deles decifrando os desenhos, e juntando as peça me lembrou de filmes do Indiana Jones, de A Lenda do Tesouro Perdido, e também de Dora a Aventureira. Encarem isso como um elogio.

Enfim, o Ward traiu a filha nesse final, e entregou a localização dela pro Carlos, mas antes de termos um embate final dos mochinhos contra os vilões, a Sarah e o John B entram na cidade do ouro e pegam algumas amostrinhas grátis de ouro, e depois explodem a entrada matando o Carlos. Sinceramente achei a morte desse vilão meio patética. Mas ele era tão ganancioso que ficou na cara que ele morreu por conta dessa ganancia. O Ward e o Big John também morrem depois desse ponto, e a cena de morte deles parecia algo de novelão mexicano. O Ward um pouco antes querendo matar a filha, e um pouco depois protegendo ela de uma arma,  tem enredo mais novelão que esse?

O final e a 4ªTemporada

Depois de tudo isso chegamos temos um salto temporal de dezoito meses, onde vemos a Sarah e o John B cuidando de uma loja de surf, a Kiara tá salvando tartarugas, o Pope tá finalmente focando nos estudos e o JJ comprou um barco fretado. Tudo parece tranquilo, até que um homem aparece com a promessa de uma nova missão pros nossos Pougues, e depois dessa cena final de todos se olhando, ficou claro que eles vão aceitar o job de caçadores de tesouros e vão decifrar o o manuscrito do diário do pirata Barba Negra, e teremos uma nova aventura na próxima temporada, e parece que essa aventura vai ser bem diferente das que já vimos até agora. Ainda bem que a série já tá renovada pra 4 temporada, podemos ficar despreocupados.

Mas quero saber de vocês o que esperam pra 4 temporada de Outer Banks? Eu to empolgadissimo e quero ler todas as teorias que vocês tem, então coloquem ai nos comentário

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!