Critica Série

Critica | One Day At a Time – 3ªTemporada (2019)

Posso dizer que essa é a temporada mais divertida, dessa família cubana. One Day At a Time retornou com uma temporada excepcionalmente empolgante.

A 3ªTemporada mostra o que a série ainda continua com um folego intenso, e assim como as outras temporadas o grande foco continua sendo as criticas sociais com uma pitada divertida de comédia, porem diferente das anteriores, a nova temporada vem mais afiada e mais preparada, agora que com o elenco mais a vontade com seus personagens e mais evoluído surgem novas oportunidades, de incluir temas mais adultos e conversas mais atuais.

A temporada se inicia em alta, com um episódio de velório, que nos relembra do AVC que a Abuelita (Rita Moreno), sofreu na temporada anterior e ao mesmo tempo retrata, uma subtrama de aceitação da sexualidade, tudo isso com a presenças de duas atrizes da série Brooklyn Nine-Nine, Melissa Fumero e Stephanie Beatriz que foram adições gratas ao elenco do episódio.

O segundo episódio, se passou em um único cenário e mesmo assim é um dos melhores episódios da temporada, com uma critica importantíssima centrada no movimento #MeToo. Nesse episódio Penelope (Justina Machado), começa a descobrir algumas coisas sobre seus filhos, tanto de Alex (Marcel Ruiz) que tem uma conta privada no Instagram e tanto uma história bem particular de Elena (Isabella Gomez), sobre assédio. Nesse momento Penelope se sente distante de seus filhos, mesmo ela sendo uma mãe presente na vida deles. Tudo é muito real e podemos ver um pouco de nossa família, em alguns momentos.

 

A temporada também se aventura em abordar o porte de drogas, com uma pitada de drama, onde aponta as desvantagens do uso, e a legalidade. Ao mesmo tempo aponta as diferenças raciais e a importância de apoiar quem você realmente é. Essa honestidade é o que faz o programa parecer real, e se mostra mais próximo do publico. Tudo é bem conexo e podemos ver que o tema sexualidade está presente no enredo principal, e a série aborda isso de uma forma bem interessante.

Essa é uma comédia multi-câmera é revigorante e bem precisa, com um elenco afiado, piadas atuais e temas interessante, essa família cubana precisa ser renovada. Mesmo que por muito tempo as temporadas ficam escondidas no catálogo e podem não ter um hype absoluto como outras série, essa é uma daquelas séries necessárias para os dias atuais. 

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!