Critica Filme

Critica | O Quarto Dos Desejos [The Room – A Sala] (2020) – Cuidado com o que deseja

Um casal se muda pra uma casa antiga que pode realizar desejos no filme O Quarto Dos Desejos (The Room, ou A Sala).

Esse é aquele filme que aborda muito a frase! Cuidado com o que você deseja.

No filme conhecemos a Kate (Olga Kyrulenko) e o Matt (Kevin Janssens) um casal que se muda pra uma casa em um lugar qualquer dos Estados Unidos. O Matt é um artista e Kate é uma tradutora literária freelancer.

O filme rapidamente estabelece o relacionamento entre os dois, como um casal amoroso que vivem uma vida mediana, e trabalha em casa.

O Matt, fica distraído com a descoberta de um quarto secreto. Daí ele começa a investigar sobre isso e descobre um crime notório que foi cometido na casa. Logo ele percebe que o quarto pode conceder desejos e compartilha isso com Kate. Juntos eles pedem várias coisas, como dinheiro, bebidas, quadros… só que a Kate, no entanto, sempre sonhou em ter um filho, e pede isso pro quarto. A partir daí a vida deles toma um rumo totalmente diferente.

O longa foi Escrito e dirigido pelo Christian Volckman, e segue uma estrutura tradicional de construir a história.

A Kurylenko traz uma boa atuação pra Kate como uma pessoa que sustenta financeiramente e psicologicamente o Matt. A produção do filme foi caprichada, com uma ambientação bem underground que serve pra sustentar o suspense dele.

Ele também elabora boas críticas sociais, e desenvolve bem os personagens a cada arco e o ritmo é bem frenético, e mesmo que siga alguns caminhos esperados, algumas reviravoltas intrigantes e uma trama convincente, entregam uma conclusão bem satisfatória.

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!