O Melhor Verão das Nossas Vidas é divertido e fala sobre amizade e realizar seus sonhos.
Sonho uma palavra tão simples quanto qualquer outra, no entanto se colocamos ela em uma frase ou até mesmo juntá-la com mais uma palavra seu significado muda completamente. Desde pequena aprendi que sonhar é essencial, para que os sonhos tornar-se realidade. Não importa sua idade e podemos observar isso no filme O Melhor Verão Das Nossas Vidas, no qual um grupo de amigas fazem de tudo para enfrentar os obstáculos e realizar seu grande sonho.
O filme já começa nos mostrando como Giulia (Giulia Nassa, Coração de Cowboy – 2018 e BFF Girls – 2017), Bia (Ana Beatriz Torres, BBF Girls – 2017) e Laura (Laura Castro, BFF Girls – 2019) são apaixonadas pela música, no entanto o destino não está a favor delas, assim que descobrem que passaram para a segunda fase do Festival do Sol para cantar no Guarujá, elas descobrem que não tiveram tanta sorte assim na escola e acabam sendo convocadas para o pior pesadelo de qualquer adolescente recuperação de final de ano.
Apesar disso, elas conseguem criar um plano incrível com a ajuda do grande nerd da escola Julio (Enrico Lima, Cantor) para enganar seus pais e acabam achando um lugar bem peculiar e nada habitável para ficar no Guarujá, a pousada do tio Denis (Maurício Meirelles, Comediante), mas nem tudo é simples na vida Giulia acaba conhecendo Theo (Murilo Bispo, The Voice Brasil) e Julio conhece a Carol (Izabela Fernandes, As Aventuras de Poliana – 2018) e com isso muita confusão acaba acontecendo, mas para saber como as BBF Girls vão sair dessa só assistindo o filme.
Embora o filme O Melhor Verão Das Nossas Vidas não tenha um dos roteiros mais criativos e originais eles conseguiram usar muitas referências de filmes muito amados pelo mundo teen como A Escolha Perfeita 1, 2 e 3 e Lizzie McGuire – Um Sonho De PopStar (2003), ainda por cima o filme tem uma proposta muito interessante em trazer uma trilha sonora diversificadas e popular no Brasil inteiro com músicas nacionais fazendo com que o público se identifique mais com o filme.
Independente do filme ser uma comédia voltada para o mundo teen acaba tendo muito destaque e piadas voltada para todas as idades como por exemplo a ideia do garoto nerd, tímido que nunca namorou e joga LOL (League of Legends, 2009 – jogo de video-game) ou do adulto imaturo que nunca cresceu vivido pelo Maurício Meirelles, no qual faz qualquer um rir muito durante o filme e pensar sobre as escolhas tomadas em nossas vidas. Além disso, conseguimos notar algumas críticas sobre como o mundo está tão moderno e tudo está no alcance de nossas mãos, mas ao mesmo tempo não conseguimos lidar com tudo isso e acabamos perdendo nossas relações com outras pessoas, inclusive familiares.
Texto Por: Estefania Goto
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!