20th Century Fox

Critica | O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (2019)

O Exterminador do Futuro já não entrega um bom filme, a muito tempo… mas parece que com Destino Sombrio as coisas estão mudando.

Natalia Reyes & Mackenzie Davis estão fantásticas em seus papéis!

A sequência direta de Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, intitulada de Destino Sombrio, traz uma esperança de que a franquia tinha potencial para uma boa continuação. Esse é um filme repleto de ação, com boas cenas dramáticas e as vezes até bem humoradas, que tem folego e espirito para ser lembrado como o terceiro melhor filme do Exterminador.
James Cameron retorna nesse filme – depois do T2 – mas dessa vez ele não coloca o Arnold Schwarzenegger, como protagonista – ele o coloca como um antagonista carismático, que serve como uma ancora de lembranças – e o mais incrível, é que as cenas onde nosso T-800 aparece são colocadas na medida certa, sem parecerem exageradas ou fora do contexto. Enquanto isso a Linda Hamilton mostra que a Sarah Connor mesmo estando um pouco mais velha, ela ainda da conta do recado. Hamilton e Schwarzenegger continuam com aquele carisma e aquela química, que todos amamos e adoramos shipar.

Linda Hamilton retorna bem Badass, mandando ver com os exterminadores!!!

Nesse novo filme existe um novo Exterminador do Futuro para matar uma garota, que vai ser uma peça importante pra residencia da humanidade – e mesmo que pareça uma premissa assim como todos os outros filmes, Destino Sombrio tem sua originalidade – o diretor Tim Miller consegue introduzir novos protagonistas, sendo que a a Dani Rodriguez, (Natalia Reyes), é a garota que precisa ser salva e a Grace (Mackenzie Davis), é uma humana aprimorada, enviada pra salva-la.
Reyes é um espelho da Sarah Connor! Tudo que elas sofreram refletiu em como a amizade delas foi crescendo e se tornando o arco mais emocional do filme. Enquanto a Davis mostra que é uma atriz fenomenal e sua personagem, tem sua motivações – spoilers – que a fazem criar um vinculo muito especial com a Dani. Ambas as atrizes brilham em suas cenas dramáticas e de ação.

Gabriel Luna é o vilão que você vai amar odiar!!

Agora chegou a hora de falar do ‘imortal’ que foi o personagem do Gabriel Luna ele viveu no filme o robô Rev-9, que causou o caos, e muitas mortes em todos os lugares que ele passava, e mesmo ele não sendo um personagem diferente dos outros trocentos exterminadores, ele tem uma cara de vilão, que deixará qualquer um pasmo e irritado. Quando um Exterminador tenta matar alguém no filme, você acaba sentido empatia pela pessoa em questão, então esse filme cria um laço emocional até mesmo com meros antagonistas.
Os efeitos visuais,  estão milimetrados para sanar aos mais exigentes, e às performances dos atores, emprestam as cenas o mesmo tipo de tatilidade e perigo genuíno que os dois primeiros filmes dominaram. Os cenários de ação do filme têm a tensão apropriada que esperamos da franquia, e as várias batalhas são bem agradáveis ​, e farão você e quem estiver ao seu lado clamar pela próxima.
Esses personagens novos e nossos antigos que são recorrentes ajudam entregar um excelente novo capítulo para uma franquia que marcou e marcará muitas pessoas. Com muita ação e um arco emocional autêntico, esse filme se tornou o meu terceiro filme favorito da franquia toda.
Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!