Critica Filme

Critica | O Date Perfeito (2019)

O Date Perfeito não é perfeito, mas ainda assim é uma boa farofa juvenil.

Noah Centineo brilha ao lado de Laura Marano, já Camila Mendes fica apagada muito por conta do seu papel de coadjuvante. A Netflix encontrou um grande nicho de mercado, depois de estourar com as adaptações de livro sendo que os percursores foram os filmes Barraca do Beijo e Para Todos os Garotos Que Já Amei – que foi estrelado por Centineo -, agora a mais recente adaptação foi O Date Perfeito, que vem do romance de 2016 de Steve Bloom, The Stand-In . Bloom ajudou a co-escreveu o roteiro com Randall Green, dirigido por Chris Nelson.

Diferente das comédias românticas anteriores que era liderada por mulheres, aqui temos Centineo como o protagonista. Centineo estrela como Brooks Rattigan, um estudante do ensino médio com aspirações de entrar em Yale e viver uma vida impressionante – mas o problema é que ele precisa de dinheiro. Ele e seu pai, Charlie (Matt Walsh), vivem uma confortável vida de classe média, mas Brooks sonha com coisas maiores. Quando ele se oferece para levar a excêntrica Celia Lieberman (Laura Marano) para o baile de sua escola em troca de pagamento, Brooks percebe que há um grande nicho de negócio em ser um  namoro falso. Agora ele e seu amigo Murph (Odiseas Georgiadis), lançam um aplicativo The Stand-In – tipo um uber de encontros -, um aplicativo personalizado que as garotas podem personalizar a personalidade dele. No entanto, quando Brooks se aproxima de seus objetivos de pagar por Yale e ficar com a risquinha Shelby Pace (Camila Mendes), ele também fica mais distante de seus amigos e pai.

O Date Perfeito parece um filme original do Disney Channel, mas ainda assim é uma comédia romântica de amadurecimento esse é um daqueles filmes progressivo, sendo que o melhor de Brooks é que em momento algum ele menospreza as garotas, ele sempre se torna a versão perfeita – as vezes imperfeita – do namorado que elas querem. Centineo não é só uma carinha bonita, ele é um excelente ator, que teve que lidar com muitas coisas nesse filme e ser diversas pessoas. Marano é um ponto firme para Centineo se apoiar, os dois tem uma química divertida – desde a série Austin & Ally do Disney Channel, – e ajudam a elevar o enredo romântico do filme para frente.

O Date Perfeito não é uma comédia romântica perfeita, mas o filme luta muito para que os personagens principais se destaquem é certamente um rom-com indicada pelo gênero que pode continuar a crescer com novas composições dentro do streaming, mas também é digno de ser visto por qualquer um que tenha apenas um interesse passageiro no gênero ou ator é um filme para assistir sexta a noite sem pretensão.

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!