Critica Série

Critica | O Agente Noturno: 1ªTemporada (2023) – Um thriller de espionagem inteligente e com muitas reviravoltas

A série O Agente Noturno é um thriller de espionagem político super envolvente, que tem muita ação das boas, e ainda é repleto de reviravoltas que vão te deixar na ponta da cadeira.

Eu adorei essa série da Netflix, e quero recomendar ela pra vocês, são 10 episódio dinâmicos que você nem vê o tempo passar.

Pra quem não sabe essa série é baseada no livro de mesmo nome do Matthew Quirk. Na trama vemos o ótimo ator Gabriel Basso dando vida ao Peter Sutherland. Seu emprego no FBI é monitorar uma linha direta de emergência raramente usada no turno da noite. Então uma certa noite, o telefone toca e a Rose (Luciana Buchanan), uma falida fundadora de uma empresa de cyber segurança acaba precisando de ajuda depois que seus tios são brutalmente mortos, e ela é a única testemunha.

Porém a tadinha mal entende o que tá rolando, e ela e o Peter devem juntar as peças desse enigmático quebra cabeças que envolve um infiltrado na casa branca, e ao mesmo tempo os dois tem que fugir e se esconder pra permanecerem vivos.

Você até pode estar pensando “ah, mais um thriller político chato e arrastado”. Nada disso! A série é super descontraída e divertida. É aquele tipo de série que você assiste sem ver a hora passar.

É legal que o mistério realmente é bem feito e inteligente. Tornando assim torando os personagens suspeitos. Até mesmo a Chefe de Gabinete da Casa Branca, que é vivida pela ótima atriz e atual queridinha de hollywood Hong Chau. Ela interpreta a Diane uma amiga do Peter que ajuda ele em vários momentos, mas tem uma hora que você começa a desconfiar das intenções dela. Você também acaba desconfiando até do cachorro que passa na rua pra você ter ideia de quão bom é o suspense da série.

A coisa mais legal dessa série pra mim, é que a gente se importa com o Peter e com a Rose. Já que o Gabriel Basso e a Luciana Buchanan são extremamente carismáticos, e eles têm uma química envolvente. Enquanto a Eve Harlow e o Phoenix Raei interpretam aqui dois assassinos impiedoso. Eles vão te fazer sentir uma raiva descomunal, mas a cada nova morte deles mais eles se tornam vilões satisfatórios.

Eu não sou o maior fã dos diálogos da série. Porém mesmo com isso sendo um ponto positivo eu ainda senti que os personagens aqui ganham uma certa profundidade, deixando assim seus arcos mais emocionantes. O  final é agradável e tudo começa a ser desenrolado antes do último episódio tornando o clímax de tudo muito explosivo e empolgante.

A série mostra como a corrupção e a ganância podem afetar a vida de todos, desde o agente do FBI até o cidadão comum.

Temos aqui cenas de ação bem coreografadas com algumas sequencias de luta e de toroteio de tirar o folego. Sem exagero o episódio 6 é um dos meus favoritos. A trama também é tão intrigante que vai te deixar eletrizado, e tudo é feito num ritmo tão implacável que vai prender sua atenção.

Vale muito a pena dar play. Veja na Netflix que você não vai se arrepender.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral