Critica Série

Critica | Nós Somos A Onda – 1ªTemporada (2019)

 

Nós Somos A Onda é ​​uma série que mesmo em meio século depois de ganhar um filme e um livro ainda se mostra muito atual, na nossa sociedade. 

A série se incia em uma escola, onde os alunos são divididos entre os populares e os excluídos. As crianças populares provocam e intimidam os solitários. Aqueles que estão sendo intimidados aprenderam a ficar calados e a sobreviver com os insultos diarios – é claro que eles querem revidar, mas não têm força nem coragem para isso- porém tudo muda quando Tristan Broch entra na escola. Ele é inteligente e forte, e sua atitude se transforma em um grande assusto a ser discutido na cultuada escola. Ele poderia ser popular, mas ele faz amizade com os excluidos. Ele também se concentra em suas fraquezas, mas, em vez de usá-las contra elas, ajuda-as a se elevarem acima de sua situação e a combater seus opressores. Tudo então começa com uma luta contra os agressores da escola e termina com a luta contra o sistema. Tristan e seu grupo desencadeiam um movimento, mas ao passar disso, eles começam a perder o controle do que está certo e do que está errado em tudo que eles estão fazendo. 

A série se posiciona em um cenário que o público já conhece, e julga tudo que precisa ser julgado, como as empresas que lucram enquanto arruínam o nosso ambiente, e o crime e a corrupção desenfreados que os políticos implicam na sociedade e a série consegue apresentar tudo isso de uma forma que os jovens se identificarão.

Os personagens sabem debater sobre os assuntos graças ao roteiro, que na maioria dos casos ajuda no desenvolvimentos dos problemas. Os atos deles são explicado mas na maioria das vezes, mas em outras vezes algumas coisas ficam sem explicação e isso nos mostra como até boas intenções podem se transformar em algo inerentemente ruim. Ele nos adverte contra ações violentas e agressivas, dá uma imagem das consequências que elas trazem, mas também ilumina a alternativa de lutar pelo que você acha certo.

Para quem não viu muitos dramas de adolescentes, essa é uma série intimista que conseguirá te prender, em seus seis episódios. Já que a história é bastante desenrolada e tudo parece ir direto ao ponto. No entanto se você é daqueles que estão acostumados com dramas adolescentes, essa série pode parecer sem graça, ou sem originalidade.

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!