Critica Filme

Critica | Noites Brutais (Barbarian) – Um dos filmes mais surpreendentes do ano

Noites Brutais (Barbarian) chegou no StarPlus e esse é um dos filmes mais surpreendentes desse ano.

Prepare uma pipoca, se enrole em uma coberta, e esconda suas unhas, por que Noites Brutais vai te deixar tenso do início ao fim e é provável que você roa as unhas.

A jovem Tess (Georgina Campbell) vai fazer uma entrevista de emprego e aluga um Airbnb pra passar a noite em Detroit, chegando nessa casa ela se depara com o Keith um homem (Bill Skarsgård), que já está ocupando a casa também alugada pelo Airbnb. Ele alega que provavelmente foi uma reserva duplicada e que ela deveria continuar na casa, e eles poderiam dividir o imóvel.

A partir desse ponto, o filme se torna um suspense tenso e afiado que vai te deixar inquietação e repleto de medo. Quanto mais você acha que o filme vai seguir pelo caminho clichê desse tipo de trama, mais ele navega por outros temas e por outros gêneros.

Porém durante todo o primeiro ato você se pergunta: Quem é o Keith? O que realmente ele quer? Ele é bom, ele é mal? Além disso, quem aluga a mesma casa pra duas pessoas no mesmo dia? E de quem é essa tal casa? Algumas dessas perguntas são respondidas, ou são basicamente deixadas sub-entendidas.

No geral, o filme muda da água pro vinho de uma forma espetacular.

O diretor Zach Cregger fez com que esse longa se tornasse uma experiencia única graças ao seu enxuto material de divulgação, que nunca estraga as reviravoltas. Um dos grandes trunfos pra história desse longa é saber guardas as melhores como surpresas pro espectador.

A maneira de contar a história dos protagonistas é única. Principalmente por que essa mesma história é cortada de uma maneira brusca, e outra história paralela é apresentada. Depois voltamos pra história central e depois cortamos de novo pra outra história paralela. O filme tenta se aprofundar em todos os personagens, e no final das contas ele unifica unificar tudo isso fazendo em um grande final, maluco e sangrento.

Barbarian é um bom suspense e quanto menos você souber a trama dele, melhor vai ser sua experiencia.

As performances da Georgina Campbell e do Justin Long são tão realistas que as melhores cenas são com esses dois, e o Bill Skarsgard faz com que o começo do filme tenha uma vibe ótima de suspense, misturado com romance, e misturado com terror.

A trilha sonora, a direção, a cinematografia, também se casam perfeitamente bem na estética maluca e imprevisível desse filme. Isso fez algumas cenas se tornarem mega intensas e os sustos se tornarem realmente assustadores. Barbarian vai dividir opiniões, mas com certeza vale seu play e espero que você se divirta tanto quanto eu.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!