Critica Filme

Crítica | Mistérios do Universo (2020) Quantas estrelas foram necessárias para construir o seu passado?

“Você consegue explicar o seu lugar no universo?”

O novo thriller da TNT nos faz questionar muitas coisas diante de uma trama misteriosa interligando uma detetive e uma falecida astrônoma premiada. Mike Hoolihan (Patricia Clarkson) investiga o possível assassinato de Jennifer Rockwell após uma palestra em um observatório. Uma madrugada chuvosa, um telescópio exposto, muitos itens que fazem a cena do crime ser um grande enigma para Hooli.

TNT / Divulgação

Ao longo do filme, a protagonista investiga pessoas próximas a vítima e começa a sentir uma forte ligação com acontecimentos de seu passado. Mike vive diálogos que transcendem a filosofia e cosmologia, ela começa a obter conhecimentos que auxiliam na sua descoberta pessoal e profissional. A obra contém breves explicações para algumas questões complexas dentro dessa área astronômica e encanta com suas pequenas frases de efeito.

“Somos todo poeira estelar”

TNT / Divulgação

Uma obra silenciosa e decrescente, onde todos os acontecimentos se encaixam de um jeito surpreendente. Mas muita calma nessa hora! Nem tudo é o que parece ser, é necessária a atenção para os pequenos detalhes e diálogos. A fotografia consegue passar uma sensação de tensão, mistério e um clima bem íntimo.

TNT / Divulgação

A prolongação desse texto seria pura informação além da necessidade compreensiva (o famoso Spoiler) então sugiro que você assista ao filme que irá ao ar no canal da TNT as 22:30 dessa sexta (27/03).

 

Yasmin Fernandes

Carioca amante da cultura Geek, fanática por várias coisas e doida por natureza. Doctor Who/ Star Wars/ Harry Potter <3 <3

Share
Publicado por
Yasmin Fernandes

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!