The Rig, ou aqui no Brasil Mistério no Mar é a nova série da Prime Video. Ela tem suspense, ficção cientifica, e também um elemento sobrenatural, e tudo isso entrelaçado com uma trama ambiental.
A série mistério no mar, mostra os funcionários de uma plataforma de petróleo passando perrengue quando uma névoa misteriosa se espalha por todo o Mar do Norte. Fortes tremores abalam a base fazendo eles perderem a comunicação com o mundo exterior. Agora todos tem que se esforça pra descobrir o que tá acontecendo, e como eles vão sair dalí. Mas é claro que as coisas que já tavam ruins ficam ainda piores já que temos uma força sobrenatural entrando em cena pra fazer nossos personagens enfrentarem desafios.
A cada novo episódio eu fica mais e mais preso na trama, e mais fixado nas performances dos atores. Com destaque pro Iain Glen que interpreta o Magnus o chefe da plataforma. Também com destaque pra a Emily Hampshire, que interpreta a Rose uma das superiores da empresa Pictor que gerencia as plataformas de petróleo. Alguns outros atores também entregam permaneces convincentes, mas a série acaba não exigindo muito do resto do elenco, fazendo assim só esses dois que eu mencionei serem destaques.
A inspiração pra essa história veio de um dos roteiristas que cresceu na cidade escocesa de Alness, perto da costa do Mar do Norte; e seu pai trabalhava em uma plataforma de petróleo, e sempre contava histórias de acontecimentos inexplicáveis. Uma dessas histórias fez eles roteiristas novatos criarem a trama maluca da série. Alías pra novatos eles até que explicam bem os temas que queriam abordar aqui, tudo ficou claro e informativo, já que a escrita da série sempre tenta se embasar em fatos reais, como as mudanças climáticas, extinções em massa, ou até mesmo em mitologias sobre o mar do norte.
O romance sem química da Rose com o Fulmer, esses dois juntos nunca me passavam uma vibe de casal. Ou até mesmo o CGI horrível em algumas cenas diurnas. Porém isso são coisas que até passam batido graças ao roteiro da série que as vezes sofre com alguns diálogos pastelões e meio bobos. Mas ainda assim é um roteiro inteligente o suficiente pra criar o drama necessário entre os personagens.
A direção da série faz com que o único ambiente apresentado aqui (no caso a plataforma de petróleo), nunca se torne um local entediante ou cansativo. Sempre tem algo acontecendo, e a cada novo episódio eles colocam alguma dificuldade pros personagens resolverem.
Talvez essas dificuldades incomodem algumas pessoas, já que isso se distancia um pouco do mistério central sobre o que tá acontecendo na base. Mas ainda são dificuldades corriqueiras que precisavam acontecer pra que a gente tivesse cenas tensas e emocionantes, que são necessárias nesse tipo de série.
De um modo geral, Mistério no Mar é um bom passatempo que me entreteve demais.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!