Sem categoria

Crítica | Midway- Batalha em Alto Mar (2019)

Um dos temas mais abordados em Hollywood são os filmes sobre guerras; sejam fictícias, sejam reais, o tema sempre atrai muito público e, por conta disso,temos sucessos como “Sniper Americano” e “O Resgate do Soldado Ryan“. No entanto, contrariando expectativas, Midway Batalha em Alto Mar aparece em contramão e não consegue alcançar que se espera.

O longa é baseado na Batalha de Midway, que ocorreu em 1942. Apesar do começo promissor, figurando o ataque a Pearl Harbor, assim como cenas de ação eletrizantes, o filme logo joga um balde de água fria no seu espectador. Com uma certa pressa em apresentar o enredo e seus personagens, a película não consegue desenvolvê-los com qualidade e foca mais nas cenas de batalhas, esquecendo-se que é parte importantíssima para o desenvolvimento do filme.

Além disso, falando em personagens esquecidos, o longa esquece completamente das personagens femininas, que quase não aparecem e só aparecem para fazer lanches e cuidar dos filhos. Mesmo com o elenco recheado de estrelas o roteiro se perde e desperdiça ótimos nomes em personagens pouco desenvolvidos. Por conta do roteiro fraco e sem criatividade, o longa se socorre nos clichês, que, por sinal, são muitos.

E para não culpar o roteiro, deve-se falar a respeito da direção do filme, que é horrível, ema vez que não consegue transmitir nenhuma emoção em duas horas e dezoito minutos de filme. Sendo assim, Midway Batalha em Alto Mar é um filme pouco criativo, cansativo e esquecível. É uma pena, pois o elenco é ótimo, mas não consegue prender e entreter o espectador.

 

 

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!