Critica Série

Critica | Love 101 – 1ªTemporada (2020) – A série turca pra você se apaixonar

A Netflix lançou Love 101 (Aşk 101), a série original, que tem um tom adolescente bem aguçado.

Ambientad principalmente em 1998, ‘Love 101‘ conta a história de cinco adolescentes – quatro desajustados e um modelo. Os quatro desajustados são Kerem (Kubilay Aka), Eda (Alina Boz), Osman (Selahattin Paşalı) e Sinan (Mert Yazıcıoğlu). Todos vêm de círculos diferentes e nenhum deles é amigo, mas todos se metem em problemas repetidamente.  Logo no começo os alunos fazem uma baderna, e quase incendiando a escola.

O diretor da escola e a maioria dos professores já estão prontos para expulsá-los. A única pessoa que os salva é Burcu, vice-diretora. Ela é a única pessoa que fica entre eles e a expulsão mais uma vez, assim, quando recebem a notícia de que Burcu deve ser transferida no final do ano letivo, os quatro desajustados decidem trabalhar juntos.

No entanto, eles percebem que nenhum dos dois sabe nada sobre o amor, então se envolvem em Isik (İpek Filiz Yazıcı), que adora filmes românticos e amor em geral. Eles elaboram o plano pra fazer a Burcu se apaixonar por alguém e fazê-la querer ficar em Istambul. Eles então encontram o Kemal (Kaan Urgancıoğlu), o novo treinador de basquete como a paixonite pra ela.

A série segue os cinco fazendo planos juntos, para juntar esses dois. Porém durante o caminho, nem tudo dá certo, conhecemo mais de cada um. A Isik que vem de uma família rigorosa e recatada, e o Kerem também vem de uma família de grande poder aquisitivo. No entanto, no caso dele, o pai é verbalmente abusivo.

Depois, há Sinan, tem pais negligentes, então ele vive com o avó, que necessita de cuidados dele. O pai só aparece de vez em pra tirar pinturas ou copos para vender e ganhar dinheiro. A família de Eda espera que ela seja a bonita e a use isso pra se casar com uma pessoa com dinheiro. Porém ela quer ser designer gráfica. Enquanto isso, Osman é um traficante, que consegue dar suas reviravoltas e criar seu próprio negócio. 

Todos tem suas vidas, e a série segue mostrando essas vidas, entrelaçadas com o dia a dia na escola e também com os planos de cuido deles.

Com oito episódios, primeira temporada tem músicas temáticas dos anos 80 e atuais. Além disso a fotografia é meio rustica assim como, Sex Education. Enquanto a série tem uma pegada semelhante as intrigas de Las Ensinas em Elite

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!