Critica Série

Critica | IL Processo (2020) – 1ªTemporada – Uma boa investigação com direto a música Billie Eilish

O corpo de uma garota de dezessete anos é encontrado em um canal, e uma investigação começa na série italiana IL Processo.

iL Processo é a nova série  da Netflix que tem uma perspectiva diferente para desenrolar um caso de assassinato.

O corpo da jovem, Angelica Petroni (Marguerita Caviezel), é encontrado e a Elena Guerra (Vittoria Puccini), é a promotora chamada pra investigar o caso. O Claudio Cavalleri (Michele Morrone) e a Linda (Camilla Filippi), se tornam os principais suspeitos desse caso, já que o Claudio tinha um relacionamento com a Angélica, e a Linda é a mulher do Cláudio. Então agora os dois que tinham motivos pra quer a Angélica morta, eles vão ter o Ruggero Barone (Francesco Scianna), o melhor amigo do Cláudio como o advogado que vai defender eles, das acusações. Aliás a Linda é a filha do Gabriele Monaco (Tommaso Ragno), um dos homens mais poderosos da cidade.

O Ruggero e a Elena vão entrar em uma guerra pra descobrir a verdade.

Durante o caso novas provas aparecem, novos suspeitos surgem, erros acontecem e muitos Twists se tornam um pesadelo pra essas pessoas envolvidas. Primeiro de tudo, a série tem uma trilha sonora incrível, Bury a Friend é a música de abertura.

A construção da série é feita de uma forma totalmente incomum, o primeiro episódio tenta introduzir a protagonista e esse é o episódio mais monótono, já que ele só tenta se posicionar na vida dela e abrir o caso do assassinato.  partir do segundo episódio o ritmo se torna mais frenético, já que o suspense envolvendo a morte se intensifica.

Cada testemunha conta uma forma diferente do ocorrido. Os suspeitos são colocados em um tribunal, e as projeções do dia da morte são feitas de uma forma onde a promotora se vê na cena em que as coisas aconteceram, a busca da verdade, é o centro da série, mesmo do lado do acusado, ou da acusação.

Fiquem tranquilos que a verdade vai ser revelada e talvez não seja o que você esperava. -aliás a arma do crime é uma coisa que eu ri, bem diferente das armas normais – Esse caso vai mexer muito com o psicológico e a vida de alguns pessoas envolvidas nele e isso vai deixar algumas pessoas muito abaladas.

A série cria personagens misteriosos, e outros perfeitos de mais, e isso faz o suspense ficar mais instigante. Você não sabe em quem confirmar e vai se questionar se o suspeito é culpado ou inocente. Concluindo a série tem uma história que funciona bem, tem um ritmo bom, boas ambientações e uma trilha sonora bem marcante. Os interrogatórios, tem um desenvolvimento bem legal, e em alguns momentos me parecia até a investigação da 2 Temporada de Elite!

O maior problema da série eu encontrei no primeiro episódio que pode ser que afaste o espectador, já que ele tem um ritmo lento. Pra finalizar o último episódio tem um gostinho de quero mais, porém ele conclui o caso. Assistam a série sem medo, e se tiver ou não uma 2ªtemporada, tudo pelo menos está resolvido!

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!