Critica Série

Critica | Halston (2021) – Mini-série da Netflix com Ewan McGregor

Halston, é a mini-série do Ryan Murphy pra Netflix. Será que essa série é boa?

A série é ambientada entre os anos 70 ao 90 e vemos a história desse design que fazia roupas minimalistas. Vemos como ele revolucionou o cenário da moda. Vemos também a acensão dele, os momentos de grandeza, o início da queda, e até o momento final onde ele descobre que teria pouco tempo de vida. 

Então eu não achei Halston uma série ruim, mas eu também não morri de amores!

Essa é aquela série que você assiste até o final só por conta da quantidade de episódios, que não a torna cansativa! Além disso a história da série não é tão precisa com os acontecimentos reais, e a própria sobrinha do Halston disse que a série é muito fantasiosa. Então isso me deixou com o pé atrás e eu fui pesquisar sobre ele.

Depois dessa pesquisa eu constatei, que o Ewan McGregor interpretando o Halston foi perfeito, eu não encontrei um defeito na atuação dele. Até o sotaque do Halston ele incorporou, e a forma de andar, os trejeitos. Tudo bem feito.

Mas a parte narrativa da série, que envolvia a vida do Halston, a badalação, as drogas, a bebida, me pareceram gratuitos. O grande foco da série que era apresentar a vida profissional dele, acabou se tornando uma corrida contra o tempo, em alguns momentos.

Mesmo eu não sendo o maior fã de moda, e não conhecendo muito bem estilistas e desfiles de moda. Mas sei que nem tudo é resolvido facilmente. Porém aqui na série me pareceu tudo muito fácil.

As poucas dificuldades que o Halston enfrentada eram resolvidas em questões de segundos.

As vezes eu tinha a sensação que a vida do Halston era super fácil. Mas nas minhas pesquisas eu percebi que ele teve várias dificuldades ao logo dos anos até chegar na grandeza. A série prefere deixar isso de lado, e focar nos momentos glamurosos. Isso não me impressiona, por que estamos falando de Ryan Murphy, o rei do glamour.

Porém queria ver mais histórias emocionantes dele, acho que os arcos mais singelos e emocionantes aconteceram quando ele tava ao lado da Liza Minelli (Krysta Rodriguez), e dá um ar sútil pra trama.

A série minimamente dizendo é esquecível! Mas não é ruim! Essa série serve pra te apresentar esse cara visionário, que se auto sabotou e acabou morrendo pelos próprios descuidos.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!