Se Christian Bale e Matt Damon são imbatíveis separados! Imagina eles juntos! Os dois interpretam Ken Miles e Carroll Shelby, em meados dos anos 1960 nesse drama sobre a corrida Le Mans.
Ford x Ferrari, nos mostra excelentes corridas e um drama qualificado, sobre vitória e derrota, tudo liderado por Bale e Damon, como lendas das corridas.
Com muitos pontos dramáticos e históricos, sobre o mundo das corridas internacionais, o filme se ambienta na década de 1960, onde a Ferrari era uma marca intocável. Além disso a empresa Ford, comandada pelo Henry Ford II e Lee Iacocca, estava ruindo, então depois de muito tempo eles pensaram em produzir um carro de corrida que pudesse derrubar os italianos, o que parecia uma piada, mas ele depois conseguiram o feito.
Os roteiristas Jez Butterworth, John-Henry Butterworth e Jason Keller criaram uma sólida estrutura com somente três atos que convida o público a desenvolver afeto pelos personagens, ao mesmo tempo que desenrola uma excelente história sobre competição;
Com o diretor James Mangold sempre tentando apresentar as perspectivas da Ferrari e da Ford, nós conseguimos nos introduzir no mundo do Enzo Ferrari que comanda seu império com firmes rédeas, e sempre debocha e faz desdem com a Ford. No entanto, a Ford é uma empresa ainda mais assustadora e isso se dá pela forte presença de Tracy Letts que está fantástico no papel.
Voltando a narrativa do filme, após uma carreira de sucesso bem sucedida, Shelby embarcou no projeto da Ford de criar um carro que poderia vencer as 24 horas da Le Mans, que Shelby havia vencido em 1959. Para vencer essa corrida ele precisa da ajuda do Miles, que começa o filme como um mecânico humilde em Los Angeles, que mora com sua esposa aguada Mollie (Caitriona Balfe) e seu menino Peter (Noah Jupe). O grande defeito e grande ponto positivo dele é o comportamento temperamental, que o torna um homem imponente, mas muito irritado e propenso a fazer coisas impulsivas. Ele e o Shelby entram em um consenso e começam a conduzir os treinamentos para vencer a Ferrari.
Mas Miles é talentoso e realmente conhece seus carros, então ele e Shelby se tornam a maquina de dinheiro da Ford. A dinâmica animada do filme deve muito à natureza erótica de quase todos os relacionamentos e interações no filme.
O filme segue mostrando as desventuras que esses dois amigos encontram no caminho para no final, mostrar a difícil corrida de dramatizar, mas a performance do Bale e do Damon parecem entusiasmadamente intensas nos personagens e o jeito que os dois lutam juntos de maneira envolvente é conivente com os conflitos os desacordos encontrados no caminho.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!