Critíca

Critica | Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro (2018)

Um grande banho de sangue, divertido e engraçado. Danilo Gentili soube juntar o cinema trash com uma lenda conhecida e fazer um longa realmente bom.

O longa segue um grupo de três youtubers de Osasco, que são Jack (Danilo Gentili), Fred (Léo Lins) e Caroline (Dani Calabresa) que se dizem especialistas em seres sobrenaturais, e querem um programa de tv para ganhar reconhecimento do público de uma vez por todas, alem dos três temos o Túlio (Murilo Couto) que é meio que um ‘estagiario’. Um dia, eles são finalmente contratados para desvendar o suposto caso da famosa Loira do Banheiro (Pietra Quintela). O que eles acharam que seria só mais uma de suas armações assim como faziam em seu programa, se torna um banho de sangue, quando a real loira do banheiro escapa e começa a fazer uma matança no colégio.

Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro / Divulgação

A cada ano o cinema nacional vem abrindo mais espaço para novos formatos de produção, que saiam um pouco do comodo drama, e das comédias românticas que o Brasil adora produzir. Como é o caso do ótimo filme ‘O Doutrinador’ o justiceiro brasileiro, que foi uma premissa totalmente diferente do que estamos acostumados com os longas nacionais. E o novo filme de Gentili é um desse filmes que sai fora da caixinha e mistura terror e comédia. A partir dos primeiros minutos você vê que o filme é um daqueles longas que não se leva a sério, e você terá que assistir de mente aberta, mas isso vai te proporcionar gargalhadas involuntárias onde algumas cenas por mais que sejam bobas e forçadas, são bem produzidas e banhadas de sangue, e isso é muito bom considerando que aparentemente parte do orçamento foi destinado para o sangue falso.

Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro / Divulgação

O próprio Gentili, ajudou a produzir, ajudou a dirigir juntamente com Fabrício Bittar e ainda protagonizou o longa, que conta com um elenco de peso, Léo Lins, Murilo Couto, Dani Calabresa, Matheus Ueta, Jean Paulo Campos, Digão Ribeiro, Barbara BrunoSikêra Junior.

Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro é o filme que o cinema nacional estava precisando para trazer novas premissas, o filme sabe unir piadas sujas, trocadinhos interessantes, e muitas referencias, tanto ao primeiro longa que Gentili fez e até mesmo Vingadores: Guerra Infinita ganhou uma referencia. É perceptível que os astros estavam mais confortáveis do que na produção anterior Como se Tornar o Pior Aluno da Escola.

Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro / Divulgação

E é claro que como em todo filme do gênero, nem tudo são flores. O filme usa e abusa dos velhos clichês conhecidos, e até mesmo zomba deles em alguns takes, mas existem cenas desnecessárias, que aparentemente só colocaram para realmente fazer volume. Ainda assim eu curti algumas piadas, como as com youtubers onde eles mesmos se zoam, tem piadas com o ‘Zorra!’, e até a novela Carrossel ganhou um espaço no roteiro, e eu encaro isso como um bom uso do currículo do elenco, que querendo ou não admitir entregaram uma atuação boa e engraçada.

Confira o Trailer: 

 

Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro estreia dia 29 de novembro nos cinemas.

 

[penci_review id=”1950″]

 

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!