Critica Filme

Critica | Escolha ou Morra (2022) – Filme de terror bobo da Netflix, com dilemas

Escolha ou Morra é tão bobo, tão batido, mas tão divertido, e entregou o prometido, e me deixou por 1h30 fixado na tela.

Esse é basicamente um filme que mistura A Hora da Sua Morte, com Verdade Ou Desafio, com leves pitadas da bomba 7 Desejos, e claro com Nerve, os dois filmes compartilham de uma identidade visual semelhante. Se você gostou de alguma farofada que eu mencionei agora, aposto que vai adorar esse novo filme, mas se não gostou de nenhum desse filmes, aposto que esse novo não vai ser diferente.

Uma trama simples, boba, e intensa


Na trama nós acompanhamos a jovem Kayla (Iola Evans), que abandonou a faculdade, e tava passando por dificuldades financeiras. Um certo dia ela encontra o um jogo de computador dos anos 80 CURS>R, que oferece um prêmio de US$ 125.000 dolares. É óbvio que ela ia tentar jogar, porém esse jogo é amaldiçoado, e quanto mais ela joga, mais as pessoas a volta dela se ferram, ou se ela não jogar ela pode morrer.

A trama é simples demais, e eu sou suspeito pra falar desse tipo de filme, por que eu adoro uma farofada igual essa. Ainda mais quando a classificação indicativa é 18 anos, e sendo assim o filme pode fazer cenas ousadas, então o Gore aqui, deixa as situações mais intensas.

Esse longa não trás nada de muito novo pra esse gêneros, e ele também não procura se explicar muito, entretanto ele estabelece bem sua mitologia, e não se estende sem necessidade. Ele primeiro apresenta sua protagonista, vivida perfeitamente pela Iola Evans, e depois apresenta o antagonista vivido pelo Asa Butterfield. A grande cartada do filme é criar cenas tensas, onde temos mortes, temos torturas, e temos dilemas morais sendo explorados. Sendo que a principal pergunta que o filme te faz é, ‘você faria as pessoas sofrerem pra que você prosperasse?’

Enfim, sendo curto e grosso, o filme tem um roteiro cafona. Mas eu até recomendo que você dê uma chance pra esse longa, acho que vocês vão se surpreender. É um passatempo no nível baixo que a Netflix já se acostumou. Alías parece até uma parte 2 de Black Mirror: Bandersnatch.

Me conta ai se vocês pretendem assistir.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!