Critica Filme

Critica | Entre Vinho e Vinagre (2019)

Entre Vinho e Vinagre é uma comédia especifica para uma certo publico.

A comédia dirigida por Amy Poehler é muito focada em um publico de mulheres de meia idade, que querem apenas passar uma tarde se divertindo e tomando vinhos.

Poehler faz sua estréia como diretora e por mais louco que pareça a história segundo ela é baseada em suas vivencias indo para Napa Valley. Claro além de Poehler temos o elenco renomado com diversas divas da comédia, Maya Rudolph, Ana Gasteyer, Rachel Dratch, Emily Spivey e Paula Pell, todas formam o grupo que viaja para Wine Country e se aventuram em tomar vinhos e fazer loucuras.

Os irmãos Spivey e Liz Cuckowski roteirizaram o filme usando sua própria viagem Napa como centro da trama. Essas senhoras fazem passeios pelos vinhedos, mas se interessam mais pela degustação de vinhos e comparam notas sobre suas vidas na meia-idade do que aprender qualquer coisa sobre como as coisas que estão constantemente bebendo são feitas. O timing cômico entre elas é uma das coisas mais divertidas do filme, porém pode não funcionar para todos, até por que as piadas e o contexto é ultrapassado e para a nova geração pode ser cansativo.

Rudolph é o destaque do filme e ela rouba todas as cenas em que está a não ser que Pell também esteja, dai a briga fica feio pois elas são ícones em criar cenas hilariantes. Sendo que Poehler não é o centro do filme mas sua direção é bem focada em mostrar o lado de cada personagem. Tina Fey – que não podia faltar – também rende algumas risadas como a dona da casa que as protagonistas estão, assim como Cherry Jones como uma vidente reveladora das cartas do Tarot. 

Porém filme pertence a este grupo de seis estrelas que lançam histórias em quadrinhos. com o melhor deles. Cada um é singularmente individual com suas próprias peculiaridades e sonhos, e Poehler reúne tudo isso sem nunca deixar a energia da aventura diminuir. Algumas delas parecem improvisadas, o que seria esperado para um grupo de veteranas.

Embora o filme seja uma comédia com veteranas experientes, ele pode não atingir a massa total, e se tornar cansativo pelos seus exageros e piadas exacerbadas.

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!