Critica Série

Critica | Elite: Histórias Breves (2021) – Curtas dão profundidade aos personagens com histórias descontraidas

Elite: Histórias Breves é um prelúdio que conta histórias antes da 4ªTemporada, e complementa alguns enredos dos persongens da série, que está retornando pra Netflix, em 18/06.

Durante a próxima semana, os curtas chamados de Histórias Breves… serão exibidos de segunda a quinta, eu recebi antecipadamente os episódios e vou comentar com vocês, o que eu achei deles sem spoilers.

Primeiro deixa eu posicionar vocês sobre como vão funcionar essas histórias breves. Elas vão ficar em pastas separadas na Netflix, e cada história é dividida em três partes de 10 a 15 minutos. No total cada história tem uns 35 mim, a mais longa é a da Carla e do Samuel que tem uns 42 minutos.

Guzman Caye Rebe

Vamos começar falando do Guzman Caye Rebe. A história mostra a Rebeca inaugurando sua nova casa, e ela e o Guzman e a Ceyetana comem um bolo com cogumelos alucinógenos, e começam a ficar doidões. A  Caye é a que fica mais surtada e doidona (e eu digo isso da maneira mais hilária possível, por que ela é a pessoa mais divertida desse episódio), eu amei os delírios da Caye, e adorei ainda mais que esse episódio posiciona a gente nos traumas do passado dela, e também fala sobre o futuro dela trabalhando como faxineira em Las Encinas. Esse episódio foi divertido, e o desfecho, foi ainda melhor, por que foi repleto de gore, só que um gore inesperado.

Nádia Guzman

Já o curta seguinte foi o Nádia Guzman, que pra mim foi o mais tedioso, foi uma lenga lenga, da Nádia, não querer ver o Guzman, e por isso ela quase recusou a ir no casamento da irmã, só pra não encontrar o Guzman. Nada me convenceu nesse enredo, achei bem sonolento. Mas não digo que foi ruim, pelo simples fato de que eu não sou o maior fã desses romances melosos e bobinho. Esses enredos não me convencem. Mas aposto que vai ter gente que vai curtir. A única coisa que eu senti falta nesse enredo, é de uma menção honrosa a Lucrécia. Eu fiquei pensando, será que a Lú foi pra outro planeta, por que a Nádia nem menciona ela.

Omar Ander Alexis

Enquanto o terceiro curta foi o do Omar Ander Alexis, que até que foi emocionante, e seguiu o Alexis fazendo as sessões de quimo terapia durante o verão, e o Ander e o Omar indo apoiar ele. Os dois até tentam juntar a Rebekah e o Alexis. É uma história bonitinha e em alguns pontos triste. Mas não cheguei a chorar, só achei triste. Além de ser uma história bonita por conta da determinação do Ander, que foi um personagem que cresceu muito durante as temporadas.

Carla e Samuel

Já o último enredo foi o Carla e Samuel, que foi meu segundo preferido de todos esses, já que eles tem uma química ótima, e ver a Carla novamente foi tudo de bom. O enredo desse episódio mostra a Carla indo pra Londres, mas antes que ela embarque no avião o Samuel aparece igual naqueles filmes da Julia Roberts, e tenta impedir ela de ir embora. Nisso a gente vê os dois conversando e tentando se entender, tentando se conciliar, tentando conversar sobre sentimentos, fazendo, sexo e até tendo umas brigas bobinhas por conta dos inseguranças do Samuel. O próprio Samuel adora se fazer de vítima, mas enfim, gostei desse episódio e ele dá um desfecho interessante pra esse casal.

Me conta qual curta você tá mais ansioso pra assistir.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!