A comédia dramática Dumplin’ é um filme confiante, que junto de uma trilha sonora sólida e um elenco respeitável agrada o publico.
Dumplin’ é um filme original Netflix, baseado no best seller de Julie Murphy. O longa estrelado por Danielle McDonald e Jennifer Aniston conta com uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original, pela musica Girl in the Movies, uma das musicas originais que Dolly Parton preparou para o filme.
Dumplin | Confira todas as musicas de Dolly Parton, na trilha sonora do filme da Netflix.
Willowdean Dickson ou “Dumplin” (Danielle McDonald), é filha de Rosie (Jennifer Aniston) uma ex-rainha de concurso de beleza, que por não ter muito tempo livre, deixava sua filha ser criada por sua irmã Lucy (Hilliary Begley), que esteve presente a todo momento na infância de Will. Lucy ensinou Will a ser confiante, a amar a cantora Dolly Parton e conhecer sua melhor amiga Ellen Dryver (Odeya Rush), mas seis meses antes de Will e Ellen começarem o último ano do ensino médio, Lucy morre.
Por conta da morte de Lucy, Rosie começa a passar mais tempo com Will, então começa a levar sua filha a todos os seus concursos de beleza que ela é jurada, como acompanhante. Will acha os desfiles uma loucura ridícula, e acha a participação de sua mãe como jurada de concurso uma perda de tempo. Rosie continua sendo a juíza da Jovem Miss de Bluebonnet Pageant, concurso anual que acontece na cidadezinha.
No primeiro dia de aula de Will é suspenso depois de defender Millie Mitchelchuk (Maddie Baillio), que estava sofrendo bullying. Depois disso, Will fica chateada com sua mãe, por conta de julgar sua aparecia, e Rosie insinua que Lucy ainda estaria viva se tivesse cuidado melhor de sua saúde. Empacotando os pertences de sua tia falecida, Will acha um formulário de concurso de beleza de Lucy, que nunca tinha sido enviado, então Will decide junto de sua amiga, a participar do concurso de beleza em uma forma de protestar.
Dumplin 2 | Filme da Netflix pode ganhar uma sequência?
Depois que Will se inscreve, Millie decide se inscrever também. Hannah Perez (Bex Taylor-Klaus), uma adolescente feminista na escola, também se inscreve. Rosie fala para Will que ela não terá tratamento especial, e que os concursos exigem preparação, e ela olha com cara de desdem. Millie está empolgada em participar do concurso, já Ellen quer só fazer seu protesto feminista. E dentre indas e vindas Will e Ellen discutem, por conta de Ellen estar se dedicando ao concurso e Will não quer isso, quer que ela proteste.
Will tem um crush em Bo Larson (Luke Benward), cozinheiro que trabalha com ela, no emprego de meio período, mas quando ele começa de aproximar dela ela acaba achando meio estranho e acha que é só amizade, porem eles se beijam e ele a toca com carinho e ela entra em pânico e sai correndo.
Bo confessa seus sentimentos para Will, mas ela o questiona, por que ele gostaria dela, ela não é o padrão de beleza. Mas logo ela sai a frente e chama ela de covarde e muito focado no que os outros pensam. Ela começa a penar no que ele disse, e depois de achar o broche de Lucy que ela estava procurando, ela é inspirada e decide levar o concurso a sério.
Quando Rosie começa a ser a mentora de Bekah Cotter (Dove Cameron), Will fica pra baixo, mas depois de encontrar um panfleto nos pertences de Lucy, Will, Millie e Hannah visitam um bar de motoqueiros com tema de Dolly Parton que Lucy frequentava. Ela conhece uma artista chamada Lee Wayne, que era uma amiga íntima de Lucy, e que mais pra frente vai ajudar as garotas no concurso.
Rosie e Will acabam se reconciliando enquanto lembram de Lucy. No concurso, Will realiza um tributo a Dolly Parton com seus truques de mágica, mas ela caba sendo desclassificado por mudar sua performance sem aviso prévio. Mas Will fica feliz, pois mesmo Bekah vencendo o concurso, Millie fica em segundo lugar, e isso empolga a todos. Will e Bo ficam juntos. Enquanto Rosie, Will e suas amigam vão descontrair no bar, onde tia Lucy adorava ir.
Sabendo trabalhar a relação entre as duas protagonistas de forma natural, Anne Fletcher, que cuidou da direção de Dumplin’, tem ótimas comédias românticas em seu currículo (Vestida pra Casar e A Proposta) e junto de Danielle McDonald e Jennifer Aniston o filme pega um ritmo próprio e segue de uma forma autêntica, criando uma relação entre mãe e filha, que ao longo do enredo se torna amorosa.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!