Critica Filme

Critica | Dois (2021) – Filme angustiante da Netflix, sobre duas pessoas grudadas

Dois é o novo suspense da Netflix que vai te deixar angustiado. Eu pelo menos fiquei.

A diretora, Mar Targarona opta por trazer simetria pra direção do filme.

Na trama desse filme espanhol, um homem e uma mulher acordam em uma cama, e descobrem que tão costurados juntos pelo abdômen. Com 70 minutos de duração, esse longa é inteiramente centrado nesses dois personagens. Aos poucos conhecemos mais sobre cada um deles, e também entendemos os motivos deles estarem costurados um no outro.

A trama direção simétrica do filme agrega valor a história que tá sendo contada aqui. Esse é um longa propositalmente desconfortável, com uma experiência angustiante, que vai te fazer se contorcer em certos momentos. Eu fiquei incomodado o filme todo, por que só de pensar nessa situação de ficar costurado em alguém, já me dá um pavor tremendo.

No geral Dois é um thriller psicológico, com um enredo simplista.

O filme foca mais na atmosfera angustiante, do que na construção da narrativa. Isso acaba refletindo no final do filme, que é levemente desanimador. Entretanto, o Pablo Derqui e Marina Gatell são dois atores que entregam o necessário pros personagens, e fazem o filme ser um entretenimento que flui bem e prende sua atenção. Eu recomendo que você dê uma chance ao filme, eu imagino que ele vai te surpreender.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!