Série

Critica | Deixa Ela Entrar – 1ªTemporada (2022) – Série do Paramount+ é uma ótima adaptação que trás originalidade pra história

Deixe Ela Entrar que foi exibida semanalmente no Paramount+. Eu terminei de ver ela recentemente, e até que curti os 10 episódios dessa primeira temporada. Vou falar o por que vocês devem dar uma chance pra essa série de vampiro.

Deixe Ela Entrar é uma série da Showtime, que é baseada no livro de mesmo nome.

O romance de mesmo nome já gerou duas adaptações, uma sueca e outra americana, que é a mais conhecida pelo público e foi estrelada pela Chloe Grace Moretz. Mas é engraçado pensar que diferente da obra original, e das adaptações cinematográficas, essa série tenta seguir por um caminho diferente e acaba só pegando o conceito central da história, e depois desenvolvendo novas coisas entorno disso.

Os filmes focam muito no romance da protagonista vampira, com um garoto de 12 anos que sofreu bullying, enquanto aqui na série eles trabalham a relação dessa vampira e desse garoto de 12 anos de uma maneira mais amigável e não tão romântica, e o foco da série foca na relação de pai e filha.

Essa mudança acaba ressoando no tom da série e tornando ela mais familiar, e por ser uma série com episódios de 50 minutos.

Você provavelmente sinta um certo cansaço no começo, mas a série engata em alguns episódios e quanto mais você cria empatia pelos personagens, menos você sente o tempo passar. Na trama conhecemos o Mark (Demián Bichir) e sua filha vampira, Eleanor (Madison Taylor Baez), eles se mudam para um prédio em Nova York, onde a Eleanor faz amizade com o Isaiah (Ian Foreman), um menino de 12 anos introvertido, mas fofinho.

A mãe do Isaiah é uma detetive da policia, que tá focada em um caso que envolve uma série de assassinatos misteriosos e uma droga misteriosa droga. Esses assassinatos que a Naomi (Anika Noni Rose), investiga também estão ligados ao Mark, que está matando pessoas para alimentar sua filha.

Enfim a medida que a série avança ela vai colocando muitos dilemas na cabeça dos personagens, e nos fazendo pensar até onde iriamos pra proteger quem nós amamos, tanto que a grande trama do Mark pra proteger salvar a filha é toda embasada na busca dele pela cura do vampirismo, e essa tal busca até tá atrelada a um sub-enredo da Naomi que envolve o criador da droga misteriosa que também está procurando a cura do vampirismo.

A série conta com atores ótimos e envolventes, com destaque pro Demián Bichir e pra Madison Taylor Baez.

O Demián é um protagonista sólido que tem muita garra no olhar, enquanto a Madison esbanja simpatia e entrega a vampira mais carismática das adaptações, já que por ser uma série ela ganhou mais bagagem pra ser trabalhada.

Alías o episódio de flashback que mostra como ela se transformou vampira foi um dos melhores da temporada, e foi o momento onde todos os personagens entregaram profundidade em suas performances.

Os fãs dos filmes ficarão um pouco desapontados com o caminho que a série tomou, principalmente com o final clichê, que foi premeditado rapidamente. Porém eu assisti Deixa Ela Entrar de mente aberta, e abracei a idéia do roteiro que trouxe originalidade e longevidade pra essa história.

Porém eu continuo pessimista sobre a renovação dessa série. Mas vou botar fé que ela ganhará uma 2 temporada.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!