Deadstream é o novo filme do subgênero found-footage. Esse estilo de terror além de ser barato pra ser produzido, também é muito divertido de ser assistido, e é um dos meus guilty plesures favoritos.
Nem todos os filmes desse subgênero são assustar ou maravilhosos, como por exemplo o mais recente da Franquia Atividade Paranormal: Ente Próximo, que eu achei uma bomba. Mas tem outros filmes que eu adoro e defendo, como Assim na Terra como No Inferno. Porém o filme Deadstream estava sendo super elogiado lá nos estados unidos, daí eu fui dar uma chance e foi uma grata surpresa.
Na trama conhecemos o Shawn ( Joseph Winter), um Youtuber que fez uma brincadeira, foi cancelado, e está tentando melhorar sua imagem (cof cof logan paul). O Shawn ama fazer coisas perigosas, e aquelas brincadeirinhas sem graça que vivem viralizando. Em um Halloween, o Shawn decide passar uma noite em uma casa mal-assombrada, e fazer uma live dessa experiencia. Mas as coisas saem do controle quando um dos espíritos da casa se irrita com o Shawn, e transforma a noite dele em um alvoroço.
O Shawn é um cara egocêntrico, mas engraçado, irritante mas divertido e desagradável mas astuto. O ator Joseph Winter se entrega pra esse personagem, e interpreta ele com muita alma, até os diversos gritos do Shawn fazem você rir e se entreter, mas também pode ser meio desgastante torcer pelo Shawn, já que ele as vezes irrita a gente.
Por isso que fica difícil torcer pro shawn, você na verdade fica só esperando ele se ferrar, e quando o elemento sobrenatural entra nessa história a jornada do Shawn fica ainda mais gratificante de ser assistida, já que ele vai sofrer e enquanto isso nós vamos nos divertir vendo esse sofrimento.
Você vai ver um youtuber irritando um fantasma e recebendo na mesma moeda, o fantasma vai fazer um joginho psicológico com o Shawn, e enquanto isso ele se esconde, grita, corre, se esconde de novo, e os sustos desse terror podem até não servir como jump-scares, mas eles vão te fazer rir e ficar impressionado com os efeitos práticos.
Tudo aqui flui bem graças a estrutura narrativa do roteiro que é bem despretensioso e interativo, realmente parece uma transmissão ao vivo. Já que o Shawn fala com a tela várias vezes. Tudo que você vê em Deadstream é tão absurdo, as vezes sangrento e insano que a experiencia é impagável.
Esse filme critica muito os youtubers de desafio, e o quão esnobes e desrespeitosos eles são. Eles fazem um entretenimento bobo, e ganham muito dinheiro não fazendo nada que agregue na vida das pessoas.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!