É visível que esse novo longa de natal da Netflix teve um bom orçamento, onde conta com bons efeitos, mas a história deixa um pouco a desejar, e o que realmente salva o filme da mesmice é a ótima atuação do elenco, principalmente de Kurt Russell como o noel e o excelente CGI.
Cronicas de Natal é o terceiro filme natalino original da Netflix lançado esse ano, os anteriores a ele foram, o chatinho ‘O Feitiço do Natal‘ e o divertido ‘A Princesa e a Plebeia‘. A proposta de Cronicas de Natal é mostra um drama famíliar com uma leve comédia e o melhor de tudo é que não tem nenhum casal, nenhuma trama amorosa e sim somente um irmão rebelde e a pequenina irmanzinha amorosa. Só pela Netflix fazer um filme sem o tema de comédia romântica já é um ponto positivo. Mas o roteiro batido faz com que o filme seja só mais um no meio da multidão. A trama segue dois irmãos que se escondem no trenó do Papai Noel, e acidentalmente acabam fazendo algumas burradas e estragando o Natal, então eles terão que se juntar ao Noel para recuperar os itens perdidos e salvar o Natal.
Kurt Russell está arrasando como um bom Noel, e é perceptível que o elenco jovem está em perfeita sintonia com Russell. Judah Lewis e Darby Camp, que interpretam Teddy e Kate, dois irmãos que estão sozinhos na véspera de Natal, pois seu pai morreu no ano anterior e sua mãe está sobrecarregada de trabalho e o natal a cada ano foi perdendo a magia para a família e ficando mais sem vida. Mas quando Kate convence Teddy que o papai noel existe, eles montam uma arapuca cheia de câmeras por toda a casa para tentar pegá-lo no ato. E quando eles realmente comprovam que o papai noel existe, os dois se escondem no treno e acabam assustando o noel em pleno ar, fazendo com que seu chapéu magico desapareça e uma das renas fuja, típico de filme de aventura.
Essa aventura natalina pode ser considerado o filme ‘Uma Aventura de Babás’ só que se passando no Natal. A cada cena o filme inclui uma cenas fantasiosas, que vai desde fofinhos elfos até canções na prisão, que os instrumentos, figurinos e iluminação aparecem do nada. Mas calma que é simplesmente um filme natalino que tem um elenco divertido, e que se mostra coerente em apresentar o seu real tema, que seria a amizade entre irmãos, e como deixar o espirito natalino vivo mesmo que as vezes os acontecimentos da vida não ajudem.
A história simples e divertida, faz com que o filme se torne um drama familiar, que conta com ótimos efeitos visuais principalmente das renas e dos elfos. E o interessante em assistir o longa é que você pode manter a tradição de natal viva, vendo o grande noel, muita neve, e até mesmo os aventureiros irmãos ajudando a salvar o natal e aprender uma grande lição, simples coisas fazem a diferença para as pessoas.
Trailer:
[penci_review id=”1838″]
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!