Elite retornou com sua 3 temporada, e graças a Deus tivemos uma resolução da morte da Marina! Vamos falar dessa terceira temporada com spoilers.
Elite é uma das melhores séries teen da Netflix. Eu simplesmente adoro os personagens, adoro o enredo… e tudo se encaixa tão bem no final das contas nessa série. Que até dá gosto de acompanhar.
Durante os episódios, que aliás foram nominais, nos vemos a investigação da morto do polo sendo desenrolada e focada em cada um dos personagens. Nós percebemos que todos tinham um motivo pra matar o polo, mas antes de chegar no real culpado a série conseguiu desenvolver melhor o arco de todos eles.
Começamos a desenrolar um pouco sobre o relacionamento conturbado da Cayetana e do Polo, e depois desse rolo, dos dois, o Valério entrou no meio e tivemos o nosso amado e ao mesmo tempo odiado trisal!
Eu gostei, eu confesso! Mas eu sabia que ia dar problema desde a primeira vez que os três se juntaram!
Descobrimos que Carmu, nunca vai acontecer, já que a Carla tá com o Yeray. A tristeza disso é que ela tá com ele forcada, por que ela precisa do dinheiro dele pra sustentar a vinícola da família dela. Enquanto o Samu, agora se juntou com a Rebecca e os dois são um casal. Ah… a Rebeca também teve um problema envolvendo as drogas da mãe dela, que aliás até foi pra atrás das grades e isso fez a Becca se juntar ao Valério e ao Samu pra vender drogas na escola!
Sendo que o Samu e o Guzman continuam amigos e essa amizade dos dois se fortalece por conta do ódio que eles sentem pelo Polo. O Guzman não tá só focado em destruir o polo, mas também tem que se preocupar com a concorrência que ele tem com a Nádia!
O Malik, chega na vida da Nádia pra ser um possível interesse amoroso dela, mas acaba que ele tá mais focado em ser um interesse amoroso do irmão dela, o Omar. Falando no Omar, o relacionamento dele com o Ander tá meio conturbado nessa temporada. Porém os dois se arranjam ao longo dos episódios e a leucemia do Ander é uma coisa que segue como ensinamento para todos os personagens fazerem algumas coisas certas! Entretanto, alguns problemas surgem no caminho, e o Malik e o Omar acabam fazendo umas merdas juntos!
A Lu é a pessoa que se mete nesse enredo, já que ela vê o Omar e o Malik se pegando no banheiro da festa que ela deu e agora ela tem que guardar esse segredo da Nádia (que é uma quase amiga, e ao mesmo tempo concorrente dela na bolsa de estudo). Ah, aliás a Lu tá pobre! O pai dela tirou toda a mordomia que ela tinha, e agora ela tá tendo que concorrer a uma bolsa de estudos pra pagar a faculdade! Essa competição aproximou ela da Nádia, e agora ela tá tentando a todo momento ajudar a Nádia a não se magoar com o Malik e o irmão dela.
A Lu tá melhor nessa temporada do que nas outras. Eu adorei essa evolução da índole dela ela é uma personagem que sempre teve tudo e isso tornava ela uma egocêntrica, agora parece que não tendo as mesmas mordomias, ela tá mais complacente com os outros que tão a volta dela! Ela firmou uma amizade com o Omar na temporada passada e essa amizade continua, ela finalmente aceitou ser amiga do Guzman, e claro ela também voltou a falar com a Carla! Essa nova versão da Lu, ajudou muito ela no final da temporada e Meu Deus eu preciso muito falar sobre a Lu e a amizade inesperada dela com a Nádia!
Já a Carla que era a manipuladora, começou a ser manipulada pelos próprios pais por causa do dinheiro, mas no final ela mesma percebeu que a vida é dela, e não é manipulando as pessoas que ela vai conseguir as coisas. Então quando ela finalmente terminou o falso relacionamento com o Yeray e falou toda a verdade pra ele, sobre o que ela sentia. Ele acabou ajudando ela, e financiando a vinícola da família dela, mas agora quem cuida de tudo é a Carla, os pais dela não tem mais o direito. Então ela colocou o Valério pra administrar a vinícola com o pai dela, e ela foi estudar no exterior! Tá essa parte do Valério achei meio sem noção, mas eu curti essa evolução da Carla, isso mostra que as pessoas podem errar e admitir seus erros. E evoluir com eles.
Acho que o enredo da Becca, do Samu e do Guzman foi meio avulso nessa temporada. Tipo a Becca e as drogas, foi resolvido nos minutos finais, depois de muita merda que aconteceu. O Samu e o Guzman são amigos e é só isso, não fizeram nada de muito relevante! O Ander e o Omar tiveram aquele enredo da doença que foi resolvida no final do episódio! Achei que falou algo nesse arco deles! Mas Ok
Todos os cinco se juntaram no final e voltaram pra Las Ensinas, já que não puderam se formar por causa das merdas irrelevantes que eles fizeram! E agora terão que cursar novamente o último ano!
A claro as mães do polo depois da morte dele ofereceram ajuda pra Cayetana, mas ela não aceitou e encarou a realidade dela de pobre. No final vemos ela limpando o chão da escola! Que final bosta que deram pra personagem, mas foi o final merecido, Né!
Depois da Lu sem querer matar o polo todos ajudaram a encobrir o crime e livrar a cara dela! Eles armaram um suicídio, e depois enviaram o troféu pra polícia pra acabar com o caso da morte da Marina. Finalmente a assombração da Marina teve fim. A Nádia e a Lu viajaram com o Malik pra NY e elas vão estudar com a bolsa de estudos que as duas decidiram compartilhar. Eu adorei o final delas, mesmo que a morte do polo tenha sido fabricada demais. Tipo aquela garrafada que a Lu deu foi bem chatinha, mas eu gostei que ela seguiu com a vida dela!
Mesmo deserdada ela achou uma nova família, com os pais da Nádia, e pensar que na primeira temporada ela morria de ódio da Nádia, e agora são amigos! Eu mesmo tinha um inimigo e sou amigo dele! Parece que os inimigos podem se tornar nosso melhores amigos.
Eu curti muito a estrutura da temporada, eles deram um final bem fechado pra todas as questões em aberto e não é necessário uma quarta temporada, mas quem sabe um Spin-off!
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!
Comentários
Realmente achei um final muito bacana , fechando todas as pontas e ao mesmo tempo bem emotivo , por fim eu que sempre odiei produções "mexicanas" preciso dizer que Elite , vis a vis e lá casa de papel vieram para quebrar esse conceito de não ter boas produções.