Assim criminalizada, a minoria é desprezada pela maioria dos empregadores legítimos, invariavelmente empurrando-os para formas convencionais de crime. A imagem deles não é ajudada pelo fato de que uma nova droga perigosa chamada “psyke” é criada ao tocar o fluido espinhal dos psiquiatras. Esse opioide é outra coisa que faz com que os ativados pareçam obscuros, mesmo que sejam mais vítimas do que criminosos.
Um mundo cheio de poderes, mas ao mesmo tempo um mundo opressor!
O Connor (Robbie Arnell) é um “elétrico da classe cinco”, que mesmo sendo correto e descente, as pessoas não olham ele da forma que deveria. Ele tem o poder de ligar e desligar a eletricidade à vontade e vive com a sua mãe viúva Mary (Kari Matchett), ela tem câncer e está em um estágio péssimo e os dois estão desempregados, então o Connor aceita um emprego duvidoso, que o Garrett ( Stephen Amell ) oferece pra ele. Esse emprego é oferecido por conta dos poderes dele, e ele será usado para um assalto.
Esse assalto é feito por conta do traficante Marcus (Greg Bryk), porém dois policiais de Lincoln City (Sung Kang, Aaron Abrams) começam a conectar pontos entre aquela droga roubada e os criminosos e acabam dando de cara com alguns problemas.
A montagem do filme está perfeita, mas falta humor durante as cenas!
Chris Stop roteirizou o filme e incluiu muitos personagens que poderiam ter sido reduzidos e isso deixaria o filme mais compreensível, e com menos tempo para arcos desnecessários. Ele prezou em desenvolveu um arco emocional, e esqueceu de colocar humor na trama, então o filme se tornou algo muito emotivo e dramático. Mas apesar das limitações, Code 8 é uma mistura bem divertida de fantasia com crime e drama. O elenco está fortemente preparado e mesmo que os papéis não lhes dêem muito espaço para profundidade eles dão um jeito de conseguir transpor isso.
O futuro apresentado no filme, não é uma coisa exagerada e surreal, os novatos Chris Crane – design de produção – e o editor Paul Skinner, conseguem juntar tudo que foi filmado e desenvolvido e fazer com que Code 8 seja melhor do que o esperado.