Critíca

Critica | Carmen Sandiego (2019) – 1ªTemporada

A nova animação Carmen Sandiego da Netflix é divertida, mas para o publico adulto pode se tornar cansativa.

Ela é ágil e rápida mas não é indestrutível, ela é Carmen Sandiego uma ladra, dublada por Gina Rodriguez (Jane The Virgin). Carmen é uma órfã, acolhida por uma escola de ladões chamada VILE (Vilões da Liga Internacional do Mal). Um certo dia Carmen conseguiu um celular e começou a falar com o Player (Finn Wolfhard) um hacker, que a ajudou a descobrir que a escola que a acolheu era na verdade uma organização de super-vilões, todos lá eram vilões, que estavam trainando outros vilões. 

Carmen Sandiego

Então ela decidiu fugir e se tornam a ladra conhecida como Carmen Sandiego uma fugitiva tanto dos vilões quanto da Interpol, que tem a intenção de roubar itens de outros ladrões. Agora Carmen vive viajando ao redor do mundo frustrando os planos dos vilões e roubando eles.

A narrativa do início da série segue Carmen narrado sua origem, logo a partir desse momento, vislumbramos seu charmoso jeito de roubar e sua sagacidade de escapar. Sendo amável e tendo o estilo de Etan Hunt (Missão: Impossível), Carmen Sandiego as vezes é um desenho meio bobo, posso até dizer que Três Espiãs Demais é 10 vezes melhor. Mas dentre muitos momentos cansativos para os adultos, as crianças se divertem a todo momento com esse desenho de aventura educativo.

Carmen Sandiego

Mas mesmo Carmen Sandiego não tendo me cativado posso dizer que o desenho foi muito bem feito, e tem muito o que se aprender com essa ladra aventureira. Essa é uma série dinâmica para o público infantil, mas não é totalmente indispensável para os adultos, todos podem aprender com as aventuras de Carmen, muitos fatos são adaptados as aventuras de Carmen, e mesmo que ela esteja quase a todo momento fugindo, da Interpol e dos vilões, Carmen tem ajuda de Zack, Ivy e Player, que querem protege-lá, e a ajudam nos casos, como uma forte equipe.

Muito da série é feito para os baixinhos, porem algumas frases são construídas para os adultos, essa realmente me fez pensa: “Vivemos em um mundo onde os vilões não se parecem com vilões. E os heróis não se parecem com heróis.” isso é realmente uma coisa pra pensar, e é claro que não foi uma frase para as crianças e sim para os mais crescidos. 

Carmen Sandiego

Carmen Sandiego é uma garota astuta que veste um pesado sobretudo, cheio de artimanhas e acessórios, ela no primeiro momento pode parecer uma simples personagem mas ela é muito mais que isso. Ela é destemida e sagaz, mas o que muitos podem fazer é abandonar a animação nos dois cansativos primeiros episódios, mas eu recomendo a continuar que os próximos episódios o ritmo é mais frenético. E as missões são mais internacionais e educativas, muitos dos fatos acrescentados na trama aplicam conhecimento.

 

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!