Critica Filme

Critica | Caranguejo Negro (2022) – Noomi Rapace arrasa nesse thriller de ação da Netflix

Noomi Rapace estrela o thriller de ação tenso e visceral, Caranguejo Negro da Netflix.

O filme é situado na Suécia devastada, e vemos uma equipe indo pelo gelo pra tentar passar uma pacote pela fronteira inimiga e acabar com a guerra.

A ex-campeã de patinação, Caroline Edh (Rapace), foge em um carro com sua filha pré-adolescente, Vanja (Stella Marcimain Klintberg), mas elas encontram tropas inimigas assassinando civis e a filha dela é captura, e algum tempo depois desse acontecimento a Caroline se tornou uma nova mulher, e que teve que aturar o tenente Nylund (Jakob Oftebro) durante sua longa jornada.

Essa jornada se iniciou quando o Coronel Raad (David Dencik) reuniu uma equipe de seis soldados com habilidades pertinentes para uma missão ultra-secreta, a Operação Caranguejo negro. O inimigo logo os derrotará. Sua única esperança está em levar duas latas para uma base de pesquisa a mais de 160 quilômetros de distância. O mar congelou o suficiente para eles patinarem no gelo. Eles terão que viajar à noite e pelo território inimigo. Granvik (Erik Enge), um jovem atirador, chama isso de suicídio. Caroline inicialmente recusa suas ordens. Raad então mostra a ela uma foto de Vanja mais velha em um campo de refugiados perto de seu destino. Nada impedirá Caroline de encontrar sua filha.

O filme é inflexível em seu retrato da selvageria da guerra. Inocentes são brutalizados em um conflito congelado sem piedade.

O longa nunca revela os inimigos ou o que é o tal pacote. São assassinos mascarados que bombardeiam indiscriminadamente e atiram em qualquer um em seu caminho. As cidades estão em ruínas enquanto os sobreviventes civis fogem para o sul para escapar da carnificina. A fome e o desespero forçam medidas drásticas de sobrevivência. Caroline, quando ela dorme, volta à vida com sua filha e os eventos que levaram ao desaparecimento de Vanja. Assim vemos a protagonista como uma mãe carinhosa. A violência a forçou a se tornar uma adepta combatente.

O diretor/co-roteirista Adam Berg faz sua estreia no cinema, e consegue entregar uma cinematografia incrível e cenas de ação bem filmadas.

Os tiroteios desse filme são rápidos e impiedosos, e graças a Noomi Rapace ele entregou um longa de primeira. Já que ela é aquela atriz que á cada trabalho nos surpreende, ela sempre expressa uma grande determinação, e sempre entrega tudo de sí pra personagem. Você ama ver ela acabando com os adversários, atirando, atacando granadas, e tudo isso feito de uma forma formalmente coreografada.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!