Critica Série

Critica | Bem Vindos Ao Eden – 1ªTemporada (2022) – Nova série de mistério da Netflix prende sua atenção!

No mesmo dia que a Prime Vídeo lança a nova temporada de The Wilds, a Netflix decide lançar Bem Vindos Ao Eden, que é também uma série sobre ficar preso em uma ilha só que de uma maneira diferente.

Assisti essa nova série sem expectativas e até que me surpreendi.

Eu fiquei meio com um pé atrás com Bem Vindos ao Éden, já que a Netflix é 8 ou 80, ou ela lança uma série boa igual As 7 Vidas de Léa, ou ela lança uma série vazia e sem conteúdo igual Clark.

Em Bem Vindos Ao Eden nós vemos um grupo de adolescentes sendo convidados pra um festival exclusivo pra promover uma bebida energética. Tudo isso aconteceria em  uma ilha privada. Parece aquela viagem dos sonhos. Mas no dia seguinte dessa festa 5 adolescentes continuam na ilha, e acham que perderam o barco de saída. Mas na verdade, eles foram selecionados pra entrar pra uma espécie de seita estranha. Nenhum deles tem a opção de querer ficar ou ir embora, na verdades todos são prisioneiros nessa ilha, e tem que se juntar a um grupo de pessoas doidas, se não eles acabam morrendo.

Essa série da Netflix é repleta de suspense.

Os roteiristas souberam construir bem todos as tramas que envolvem mistérios, além de também intercalar bem o drama, com ambientações super bonitas, que passam uma vibe utópica, mas ao mesmo tempo assustadora. A série tristemente as vezes se prende muito a algumas narrativas adolescentes, e a algumas pegações pra preencher tempo de dela. Entretanto a ficção científica em torno da ilha é construída com tanto suspense que você fica tenso, surpreso, e perplexo, a cada nova descoberta, e isso te faz esquecer algumas coisas bobas que vira e mexe ocorrem.

Só pra finalizar preciso destacar que o elenco aqui é atraente, descontraído, e bem astuto.

Principalmente quando você nota que todos que estão naquela ilha são condicionados a, manipular e seduzir os novatos, pra que eles continuem lá. É tipo um esquema de pirâmide macabro, que você se pergunta “como todo esse povo fica nessa ilha?”, e logo em seguida você recebe uma resposta: “a tá se a pessoa tentar sair ela morre com uma perfuração craniana”.

Todos do elenco conseguem entregar personagens convincentes, e graças ao ritmo acelerado da trama eles sempre nos deixam envolvidos nessa história doida, que vai valer sua maratona nessa sexta feira.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!