Critica Série

Critica | Asas da Ambição – 1ªTemporada (2022) – Uma Revenge com muita obsessão

Assisti a série ‘Asas da Ambição’ que acabou de chegar na Netflix, e acho que vocês vão curtir esse novelão que parece uma mistura de Avenida Brasil, com Revenge, e até mesmo aquela série Kitz que lançou no final do ano passado na Netflix.

Um narrador onipresente que aparece em todo começo e final dos episódio, já inicia a série dizendo que essa é uma história sobre um caçador, e sua presa.

Nessa série vemos a guerra entre leões, e aves de rápida. Sendo a aves de rápida, a jovem Asli, que anseia em ter a vida da jornalista renomada Lale (o leão), e fará de tudo pra conseguir atingir seu objetivo.

Essa é uma série que aborda muito o conflito geracional entre a Geração X vs. A Geração Z. Nós vamos acompanhando aos poucos como o mercado de trabalho evoluiu e se adaptou a atualidade. Como a modernidade, e as redes sociais são o carro chefe pra profissão apresentada aqui na série, que é o jornalismo.

Durante 8 episódios nós vemos a teia de mentiras, que a estagiaria Asli, começa a criar na redação de um telejornal turco.

A Asli é obsessiva e pode destruir a vida de várias pessoas com um único tweet em uma conta fake. Ou como ela dissemina fake news, e causa problemas entre os personagens. Sendo que toda a motivação dela tá ligada diretamente a Lale, uma jornalista que batalhou muito pra ter fama e chegar a onde chegou, e consequentemente com a fama ela também ganhou uma pessoa ambiciosa e maluca, que tá querendo ter sua vida, sem ao menos ter o trabalho árduo pra chegar no topo. Eu confesso que achei divertida a jornada da Asli. Principalmente por que a nossa protagonista é uma vilã. Enquanto a antagonista que no caso é a Lale. É a mocinha da história (ou quase isso).

A série mesmo que tenha seus momentos bobos, e sendo totalmente novelesca, com tramas irreais acontecendo. No fundo ela ainda quer te passar uma mensagem da atual sociedade, e como as pessoas tão enlouquecendo aos poucos pra chegar no topo, e como a Geração Z vive em um imediatismo irreal.

Se você gostou da escrita e da direção, da série Love 101. Provavelmente você vai curtir essa nova série, já que a escritora é a mesma.

A estrutura narrativa das duas séries são bem parecidas, e seguem um mesmo escopo pra desenvolver a história, e entregar um ritmo frenético, e intenso. Já as performances também são sólidas. Porém a série insiste em ter algumas coisas caricatas, tipo as cenas de luta do final. Mas você até que consegue relevar, e prosseguir sem muito problema.

Me conta aí se vocês pretendem assistir essa série da Netflix.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!