Critica Série

Critica | As Falsificadoras – 1ªTemporada (2022) – Comédia rápida e divertida na Netflix

As Falsificadoras chegou na Netflix pra agradar os jovens adultos. Uma série curtinha, rápida, dinâmica, e repleta de boa comédia.

As melhores amigas Zoe (Emilija Baranac) e Becca (Jennifer Tong), estão no ensino médio. A Zoe fez uma identidade falsa para poder estudar na biblioteca da universidade, enquanto a Becca é uma festeira, que quer comprar bebidas, e a Zoe faz uma identidade falsa pra ela, e depois disso as duas tem a brilhante idéia de vender identidades falsas pra todos os alunos.

Performances convincentes, trilha sonora deliciosa e figurino charmoso

‘As Falsificadoras’ é uma série que desenvolve muito bem seus personagens. Sendo que as duas protagonistas tem problemas familiares que justificam muito as suas ações. A Zoe tem um pai alcoólatra ausente e seu irmão parece estar seguindo o mesmo caminho; Já a Becca tem uma mãe exigente que nunca está em casa, e seu pai está tendo um caso com sua secretária. Esses conflitos acabam sendo um dos estopins para as meninas quererem mergulhar a cabeça no trabalho criminoso de falsificar identidades.

As duas criam todo um esquema incrível, onde o Tryst (Richard Harmon), acaba sendo o chefe que repassa o dinheiro das vendas, e as duas cuidam de criar as identidades. Mas esses negócios abrem um leque de oportunidade tão grande, que elas precisam de mais pessoas pra ajudar, e é aqui que entra o problema, já que a Sally (Matreya Scarrwener) se torna a irritante e inconveniente personagem que aos poucos incomoda e destrona as meninas em seu esquema ardiloso.

Uma trama rebuscada, com uma abordagem familiar

A série aborda bem todo esse trambique das duas, e apresenta dois pontos de vista diferentes. A Zoe e a Becca quebram a quarta parede com frequência, e entregam umas caras e bocas engraçadas, que nos deixam preso na história e entretido na narrativa.

A boa trilha sonora da série, e as excelentes e singelas ambientações também criam uma atmosfera amigável pro espectador. Já o roteiro é bem simplista, e não tenta inovar muito. Mas assim como feijão com a Arroz, essa série é deliciosa e não desagrada.

Você vai adorar acompanhar as loucuras e desventuras desses personagens, e vai ficar feliz com toda a jornada caótica que essas personagens vão embarcar.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!