Critica Série

Critica | As 7 Vidas de Lea – 1ªTemporada (2022) – Ótima série Francesa com dilemas e viagem no tempo

Eu preciso falar que As 7 Vidas de Lea é aquela série que você não dá nada por ela, mas se surpreende muito.

Uma viagem no tempo pros anos 90, causa alvoroço na vida de uma jovem.

Esta nova série da Netflix é baseada no livro “As 7 Vidas de Léo Belami” de Nataël Trapp, que foi lançado em 2019 no exterior, mas não foi lançado no Brasil. Uma pena, por que fiquei com vontade de ler. Mas pelo que eu lí a série fez algumas mudanças como mudar Léo pra Léa. Mudaram a morte, que no livro foi de uma menina assassinada em 1988 enquanto na série foi um menino em 1991. Entretanto mesmo com essa mudança o conceito central da série continua o mesmo.

Na trama nos conhecemos a Léa, uma adolescente que tá insatisfeita com sua vida monótona. Enquanto ela se lamenta consigo mesma sobre essa tal vida, ela esbarra no cadáver do Ismaël e isso reabre um caso arquivado de 30 anos atrás, desse antigo amigo dos pais dela que tinha desaparecido misteriosamente. Para piorar as coisas pra Léa, durante os 7 episódios, ela acaba acordando em 1991, no corpo de uma pessoa diferente, a cada episódio.

Basicamente ela se tornou uma viajante do tempo já que tudo que ela faz no passado impacta no futuro.

Eu amei muito essa série, ela é excelente em absolutamente tudo que se propõe. Os personagens aqui são todos simpáticos e relacionáveis. As ambientações e caracterizações dos personagens são impecáveis principalmente nos anos 90, e a série soube dividir a história perfeitamente, fazendo assim cada personagem ter sua perspectiva apresentada. Mas tudo ainda girava em torno da Lea, e por incrível que pareça toda a jornada temporal dela funciona bem aqui em tela, e nada parece confuso.

Todo o mistério é instigante, emocionante e bem esclarecido. Então a medida que os episódios vão passando você vai vendo a real moral dessa história que nem é tanto sobre a viagem no tempo. Mas sim sobre valorizar sua vida, e ver as diferentes perspectivas de outras pessoas.

As vezes você acha que conhece uma pessoa, mas você nunca se coloca no lugar da pessoa por 5 segundos pra você entender a verdadeira história da vida dela. Pensando por essa perspectiva a série consegue mostrar sete diferentes personagens, e desenvolve as camadas de cada um deles, apresentando todas as dificuldades e obstáculos que eles enfrentam, e também conseguimos ver no presente como esse passado impactou na vida de todas essas pessoas.

Além de tudo isso a série traz representatividade, e no final das contas ela te dá uma lição de vida incrível.

Sendo que uma única ação, ou uma única palavra pode mudar todos o presente. Além de tudo isso essa também é uma série sobre o futuro. Sobre encontrar seu lugar no mundo. Sobre ficar com medo de fazer decisões erradas, e como mudanças podem ser assustadoras.

Enfim a série sempre aborda todos esses conflitos, dilemas. Tudo é feita da forma mais agradável possível, entrelaçando a trama misteriosa, com um drama que tinha pitadas de comédia, e também pitadas de lições de moral. Com certeza uma das melhores séries lançadas esse ano, confesso que o final me emocionou muito, e por falar nesse final vou comentar sobre ele agora.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!