Critica Filme

Critica | Altos Negócios (2020) – Um filme sofre fraude imobiliário, que se sustenta pelo carisma do protagonista

Altos Negócios é aquele filme que une, comédia e golpes.

O filme alemão, que chegou na Netflix, mostra o quão escorregadio pode ser o mercado imobiliário e como ganhar dinheiro aparentemente do nada pode ser fácil, mas que isso vem com consequências.

O David Kross, que interpretou o par da Kate Winslet, em O Leitor, vive o carismático Viktor. Um jovem que ama dinheiro mas ele não tem tem dinheiro pra gastar. Ele tem um problema do passado que persegue ele e envolve o pai, que se ferrou com dívidas. Porém ele desenrola uma forma de enganar o mercado imobiliário de Berlim, e ganhar dinheiro com isso.

Então com a ajuda do amigo dele o Gerry (Frederick Lau), e da Nicole (Janina Uhse), o Viktor compra apartamentos abandonados em leilão e os vende ilegalmente no período de carência de 10 dias antes do vencimento da dívida, e ilegalmente eles e a Nicole oferecem hipotecas mais baratas. Com esse golpe fraudulento, os três se tornam muito ricos, e isso acontece muito rápido. Um avanço na história acontece, o Viktor e a Nicole acabam se casando, e eles aproveitam o momento de bons ganhos, usando drogas e se divertindo.

Porém a diversão não dura muito, já que as autoridades começam uma investigação e isso deixa o Viktor em problemas. Durante o filme nos vemos ele em um interrogatório contando toda a história. Empréstimos acabam acontecendo, um fundo imobiliário entra na história e até uma tentativa de criar um banco entra na jogada e Sendo sincero esse filme é bem parecido com filmes de fraude, não tem nada de novo.

 Temos amigos, fazendo merda, drogas envolvidas, dinheiro envolvido, e você acaba sabendo o que acontecerá no final antes do final acontecer. Mas isso não tira o mérito do filme de ser um divertimento instantâneo.

O Kross, é o um ator divertido, que sabe ser maleável com o personagem, ele conduz essa história, sem esforço. Ele auxilia os roteiristas, fazendo com que alguns diálogos meio fracos se tornem sacadas sarcásticas. Mas ao mesmo tempo ele é um personagem deplorável, que a cada cena faz mais merda. Você não consegue sentir pena dele, você as vezes sente ódio, ele enganou uma pessoa desfavorecida, ele usa drogas e induz pessoa a usarem drogas, ele fala mal da mulher e sai com prostitutas.

No final ele faz tudo de errado e é um personagem estupido! Porém ele é o ingrediente que faz esse filme, ser animador.

{Notas com Leves Spoilers}

Aliás o arco que envolve o colar, me lembrou muito Titanic! (quando vocês assistirem vocês vão entender!). Se você não gostou do filme A Casa (também da Netflix). O final desse o “vilão” acaba se dando bem assim como em A Casa.

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!