Critíca

Critica | Alto Mar – 1ªTemporada (2019)

“Alto Mar” é uma produção espanhola original da Netflix que se passa durante uma viagem de navio em direção ao Brasil. Uma mulher é morta, mas ninguém sabe quem ela é. Ninguém sabe quem é o assassino. Todos são suspeitos – e todos tem seus próprios segredos

 

Para quem gosta de histórias com investigações de assassinatos, no estilo “Agatha Christie“, com riqueza de detalhes  a série Alto Mar Netflix é ideal, pois reúne os principais elementos do gênero em uma obra de época.

A série vende seu peixe ao trazer a trama para dentro de um luxuoso navio, no ano de 1940, que lembram bastante as ambientações do Titanic,quando as irmãs Eva (Ivana Baquero) e Carolina (Alejandra Onieva), que apesar de serem diferentes, são inseparáveis, partem de uma viagem da  Espanha para o Brasil, em busca de um recomeço, uma nova vida.

As irmãs se envolvem com uma passageira clandestina no navio, que alega estar fugindo de um homem que quer casar com ela, contra a sua vontade, e que caso  não a ajudassem entrar no navio, ela poderia morrer, e assim fizeram. As suas vidas viram de ponta cabeça quando a mulher é assassinada e jogada ao mar, de dentro do transatlântico.

O que torna a série envolvente é saber que o assassino ainda esta por ali. Todos (ou parte deles) se tornam suspeitos prováveis.Todos investigam o assassinato, ao mesmo tempo que escondem seus segredos. E quem poderia ter matado a clandestina, uma vez  que seu nome não estava na lista de passageiros?  A série não perde tempo em movimentar a historia e lá pelo quarto capitulo esse mistério praticamente é solucionado dando espaço para outro, agora sobre o pai das irmãs, aos poucos  as historias que antes pareciam aleatórias vão se encaixando.

A história tem um ritmo agradável e muitas vezes de tirar o fôlego, coloca os personagens nas situações mais tensas, é daquele tipo de série impossível de chegar ao final de um episódio sem querer ver mais.

A série faz questão em deixar claro que esta vendo mulheres fortes, mesmo a historia sendo encenada na época de 1947, onde o homem era visto como gênero dominador, tudo isso é bem trabalhado no roteiro. Ao mesmo tempo em que seguimos os mistérios, vamos aos poucos também sendo envolvidos em uma trama romântica bem construída, e isso dá o toque final nesta série tão empolgante.

Ivana Baquero como Eva é um dos nomes mais conhecidos do elenco, e se destaca pela atuação investigativa e dramática. Jon Kortajarena  tem uma crescente considerável no papel de Nicolás, mas entrega mais do mesmo quando é realmente exigido e tem espaço para ousar.

A direção da série a conduz com um nível de superprodução, com tomadas envolventes e  efeitos especiais e envolventes, que parecem realmente que todas as cenas foram gravadas em um navio, sendo que a maioria delas foram filmadas em um grande salão. Tem uma fotografia que remete bem aos anos 40, os figurinos de época são bem retratados, e isso ,em questão técnica, já faz a série ser imperdível.

Dayane Fornaza

Estudante de Publicidade e Propaganda e apaixonada por filmes e séries!

Share
Publicado por
Dayane Fornaza

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!