Critica Filme

Critica | A Fera (2022) – Idris Elba estrela um Thriller divertido, que torci pro Leão

O Idris Elba interpreta um pai viúvo, que leva suas duas filhas pra uma reserva na africa do sul, e um leão sedento por sangue quer matar a todos, no filme A Fera que chega nos cinemas essa semana.

Será que thriller vale seu ingresso no cinema?

Dirigido pelo Baltasar Kormákur (um cara que ama filmes de sobrevivência – Vidas a Deriva e Evereste), esse filme faz tudo que esperamos de um longa de sobrevivência, e isso quer dizer que ele não escapa dos clichês bestas desse gênero.

O filme até tem uma base sólida, já que se embasa muito em A Sombra e a Escuridão de 1996, mas ele tenta ser mais um thriller de terror, do que um thriller dramático e introspectivo. Embora as emoções sejam muito reais em alguns momentos, o roteiro não é tão consistente.

Esse filme tem tudo que esperamos de um filme de sobrevivência!

O médico Nate Samuels (Elba), voa com suas filhas adolescentes Meredith ( Iyana Halley ) e Norah ( Leah Jeffries ) para a cidade natal africana da sua esposa que morreu recentemente, e quando eles vão conhecer a savana, guiados pelo cupido dos pais, o Martin Battles ( Sharlto Copely ), que também é um guarda florestal que protege os leões da região da ameaça de caçadores furtivos.

Eles se deparam com um leão descontrolado. Agora o Nate e suas filhas, ficam presos em um jipe ​​avariado com suprimentos limitados e sem nenhuma maneira de alcançar o mundo exterior enquanto o leão ronda as planícies próximas ao redor deles.

O Leão é a vítima do filme, já que os humanos caçadores são os vilões

Os leões do filme são perfeitamente feitos em CGI, e todos são assustadores e convincentes. Principalmente quando eles interagem com os humanos. Entretanto o roteiro, do Ryan Engle não oferece muitas coisas convincentes, fazendo assim você torcer mais pro Leão do que pros Humanos.

A história se apoia nas burrices dos protagonistas, pra que a trama caminhe, e pra que os personagens nunca consigam sair dessa situação. Sendo que quando você chega no clímax, o filme já está tão hilário (de uma maneira cringe), que o desfecho se torna algo nada crível, e você só fica pensando… putz cada decisão idiota.

Mas se você está procurando um filme B, com um ótimo desempenho do Elba e com um elenco de apoio até que aceitável, esse pode ser um filme perfeito pra você descontrair de uma semana agitada.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!