CRÍTICA | A Bizarra Confeitaria de Christine Mcconnell (1ªTemporada)

O nome revela a essência pura do novo programa original Netflix

‘A bizarra confeitaria de Christine Mcconnell é, por completo, bizarra. Ela reúne elementos singulares em um formato inovador, é difícil estabelecer se você está assistindo a um programa de culinária, um programa infantil ou uma série.
Com o intuito de mostrar o talento da protagonista, o show se aproxima do tom sombrio de ‘Desventuras em Série’, e mistura ‘Alf, o ETeimoso’ e o estilo único de Christine Mcconnell, fotógrafa e confeiteira, que idealizou o programa como um reflexo da vida que construiu.

A temporada possui seis episódios com duração de vinte minutos, e em cada um Mcconnell prepara receitas doces extraordinários, como caramelos de aranha em tamanho, e detalhes, real. Cada acontecimento relevante no dia-a-dia dela se torna uma motivação para cozinhar.


O programa conta superficialmente a história da protagonista, já que o objetivo principal é mostrar a criatividade de Christine e fazer o público ver o sombrio de forma divertida e interessante, como ela vê. Em alguns episódios é possível conhecer alguns personagens -humanos ou quase, que contam mais do seu passado, sem aprofundar muito.

A casa de Christine é um lugar misterioso para os vizinhos, mas aconchegante para qualquer um que se sinta excluído ou diferente. Em todos os momentos, ela é acompanhada por três criaturas peculiares: um gato egípcio, um guaxinim reconstruído e um monstro. Eles dão rumo a história e sentido para muitas receitas. Ao longo dos episódios também conhecemos alguns outros personagens singulares menos relevantes, como Vivienne, um fantasma que vive no espelho, a aranha, Bernard – o monstro do porão e o polvo em sua geladeira.


O foco não é a trajetória pessoal da personagem, é a culinária, apesar de conseguir fazer um equilíbrio entre os dois. As receitas também não são, necessariamente, o principal, a confeitaria é. Por esse motivo, não são exibidos passo a passo detalhados, apenas os ingredientes e alguns passos, para que Christine mostre os detalhes do doce. As receitas não são as únicas estrelas do programa, a confeiteira também ensina DIYs, como asas de fada.



VEREDITO:
Mais preocupada em ser uma estranheza divertida, do que causar algum medo na audiência, o show reforça, em todos os detalhes, o tom sombrio, mas sempre engraçado. O programa gótico consegue atingir seus objetivos e atender ao público que gosta de culinária, confeitaria e histórias sinistras.
NOME ORIGINAL: The Curious Creations of Christine McConnell
NOME TRADUZIDO: A Bizarra Confeitaria de Christine McConnell
NUMERO DE TEMPORADS: 01
NUMERO DE EPISÓDIOS: 06 (por temporada)
TEMPO POR EPISÓDIO: 26 min (Média)
RECOMENDA: SIM
AUDIO: DUBLADO e LEGENDADO
EXIBIDO: Netflix
PRODUTO: Netflix
CLASSIFICAÇÃO: 14 Anos
GÊNERO: Culinária / Comédia / Bizarro
NOTA DA TEMPORADA: ⭐️⭐️⭐️⭐️

POSTER DA SÉRIE:
TRAILER DA SÉRIE:
Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!