No filme 7500 que marca a estreia do diretor alemão Patrick Vollrath, vemos um sequestro abordo.
O último filme que eu vi com a temática de sequestro abordo, foi o Voo United 93 que mostrou os acontecimentos de 11 de setembro e por se tratar de um fato real, o filme foi intenso e mostrou um caos generalizado feito na medida certa.
No filme 7500 seguimos o co-piloto Tobias (Joseph Gordon-Levitt), que estava fazendo a viagem de Berlim pra Paris. Mas esse voo é interrompido por um grupo de terroristas e a viagem se torna um amontoado de tensão e culpa.
A namorada do Tobias, Gökçe (Aylin Tezel), é uma aeromoça que está trabalhando no mesmo voo, que ele e logo na cena inicial os dois conversam sobre um desastre envolvendo o filho pequenos dos dois. Mas o desastre na verdade é uma coisa pequena que ela aumenta e o Tobias pontua que não tem desastre nenhum. Mas é aí que o desastre começa… quando o avião decola, temos o nosso grande momento de tensão, os terroristas começam seu ataque e tentam tomar o controle do cockpit.
Mas o co-piloto não deixa isso acontecer, e a partir daí o suor frio não só da parte do copiloto mas também de nós espectadores. Essa sensação começa a aflorar um sentimento de que várias vidas tão na sua mão, e o questionando fica na cabeça do público, o que você faria em uma situação assim?
Chegando ao ato final o filme começa a perder o gás, e você fica extremamente irritado com algumas ações não tomadas pelo Tobias.Você vai ficar falando dentro da sua cabeça ( faça isso agora Tobias, ele tá vulnerável Tobias esse é seu momento; Tobias faça alguma coisa agora! Caramba!)
O terceiro ato do filme se resumiu assim pra mim, mas eu quero falar mais dele na parte com spoilers.
Eu ainda sinto que ele foi um filme que se saiu acima da média.
O Gordon-Levitt, é um ator muito bom, que passa com veracidade o terror de tá enclausurado em uma cabine pequena e com a vida de 85 passageiros na mão. O Tobias passa toda a viagem ferido, já que pra fechar a cabine ele teve que empurrar um dos agressores pra fora. A angústia dele se torna ainda maior quando vemos que ele consegue ver quem está na porta da cabine por uma pequena câmera de segurança e essa câmera é usada pra ameacar ele pra abrir a cabine, e a vida dos passageiros novamente tá na mão dele.
Então somando tudo, o Tobias precisa achar um local pra pousar, se preocupar com os terroristas, com as vidas dos passageiros, com o braço machucado, com a mulher em perigo…. tudo está deixado ele mais e mais instável e o filme brinca com essa instabilidade, abordado muito sobre o lado psicológico envolvendo essa situação!
Eu gostei do filme é recomendo que vocês assistam já Amazon Prime Vídeo.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!