Coquetel Explosivo (Gunpowder Milkshake), chegou na Amazon Prime Vídeo, e se você ficou confuso com o final, eu te explico.
Esse é um filme repleto de conceito e estilo, e na trama conhecemos a Samantha (Karen Gillan) uma garota que foi abandonada por sua mãe, Scarlet (Lena Headey), e ela começou a trabalhar como assassina pra Firma. O chefe dessa empresa, Nathan (Paul Giamatti), manda a Sam pra uma missão, e as coisas dão errado, e ela mata o filho do chefe da máfia McAlester (Ralph Ineson).
Depois disso ela acaba se tornando alvo dos capangas desse cara, e ao longo da sua jornada ela também se torna guardião da garotinha Emily (Chloe Coleman). Claro o filme é repleto de mulheres badass, e com isso a Sam se encontra com trio de bibliotecárias (Carla Gugino, Michelle Yeoh, Angela Bassett) que são na verdade um grupo que adora armas, e esconde elas dentro de livros.
Então, no geral eu percebi que esse filme não tinha muito sentido. Eu adorei toda a estética dele, e amei ainda mais as atuações caricatas. Porém toda a trama é embasada em uma firma liderada por homens, e nós nem entendemos direto o conceito dessa firma, a gente só sabe que os homens são do mal, e as mulheres são do bom.
A Sam que era uma contratada dessa firma teve problemas com a mãe, Scarlet que abandonou ela quando ela era adolescente, e agora 15 anos depois as duas se reencontram. Já que a Sam começou a ser perseguida por russos, e pediu ajuda da mãe dela, pra escapar dessa furada. Daí no meio dessa loucura, a Sam decide salvar uma garota de oito anos chamada Emily, já que ela matou o pai da garota, e se sentiu no dever de acolher ela.
Chegamos então ao final do filme, com a Sam encontrando o trio de bibliotecárias armas, sendo uma delas a Madeleine vivida perfeitamente pela Carla Gugino, que rouba a cenas. Mas no final das contas acaba morrendo, enquanto tentava proteger a Emily. Eu só não entendi muito bem pra que ela soltou o cabelo pra atirar. Achei isso meio sem nexo. Alguém entendeu essa cena?
Depois desse momento, e depois de toda a luta na biblioteca, a Emily é capturada, e temos a batalha final na loja de milk-shakes, que é uma cena de carnificina recheada de um péssimo CGI. Essa cena mostra a Florence (Michelle Yeoh) perdendo um olho enquanto lutava. Enquanto a Anna May (Angela Bassett) tava atrás do balcão, armada e pronta tá matar todo mundo. Eu até que curti a tosquice dessa cena, três mulheres matando uns 20 homens.
O filme então acaba em uma cena anti climática, com a Sam ameaçando o ex-chefe dela, o Nathan, o cara que trabalha na Firma, e que deixou ela quase ser morta durante o filme. Ela então ameaça dele de morte, e ele disse pra ela que fugir só vai piorar as coisas. Mas ela vai embora da cidade, com a Emily, com a Anna May, com a Florence e com a Scarlet. Esse grupo de mulheres agora tentarão ter uma vida feliz.
Achei esse final muito sem sal. A Sam poderia ter matado o Nathan, acho que acabaria o filme melhor.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!