Convite Maldito termina com um final conclusivo, mas você notou os significados biblicos? Ou o final alternativo do filme? se não notou agora você vai saber tudo.
Pra falar o mínimo, a nossa protagonista Evie é uma novaiorquina que perdeu a mãe recentemente, e tava trabalhando como garçonete em um evento de uma daquelas empresas de DNA que encontram parentes distantes. Ela faz um teste dessa empresa, e encontrou um primo distante, Oliver Alexander (Hugh Skinner), que a convidou para um casamento na Inglaterra, e sua amiga Grace ( Courtney Taylor ) até faz pra ela não confiar em brancos ricos, mas ela cai no golpe e fica em uma mansão luxuosa que esconde uns segredos terríveis, e a medida que o filme avança a Evie vai caindo no papinho do sensual dono da mansão o Walter DeVille, e o romance da garota pobre, com o inglês rico se torna algo maior do que ela imaginava.
A diretora Jessica M. Thompson usou a previsibilidade da trama ao seu favor e fez uma versão modernizada do Drácula ou melhor dizendo Nosferatu, e ela até adaptou a história das três noivas de uma forma moderna. Poucas pessoas devem ter notado as metáforas que estão implícitas no filme, e que podem não ter ficado claras pra todos, então vamos falar sobre elas aqui.
No final do filme a Evie descobre que o Walter é um vampiro, e que o casamento que ela foi convidada é o casamento dela com ele. Mas o que poucos perceberam é que o Walter, pode ser o filho do capiroto. Note que o sobrenome dele é DeVille, ou como ele mesmo fala “Filho do Dragão”, e todos sabem que o grande dragão vermelho é o Satanás, e se ele é filho do dragão, então ele seria o filho do Satanás. Além disso as empregadas eram devoras sempre as 3:00 da manhã, também conhecida como a hora do diabo.
As referencias bíblicas não param por aí, já que a nossa protagonista Evie além de ter um nome que lembra Eva, de Adão e Eva, o quarto dela no castelo também remete muito a isso. Notem que ele é todo pintado com um mural de jardim, tem pássaros e até frutas vermelhas penduradas em galhos… e fica mais claro a conexão dela com a Eva, quando o Walter leva a Evie em um passeio por seu jardim real, e vemos uma estátua da própria Eva, com um Satanás em serpente enrolado em torno dela. Isso faz uma alusão ao fruto proibido, e ao problema que a Evie se meteu.
Nesse ponto da explicação, vale lembrar que a Evie faz parte da linhagem de uma das três poderosas dinastias humanas que servem o DeVil a séculos. São eles que sempre levam as vítimas/empregadas domésticas que servem como bufês pros vampiros e também levam suas novas esposas. E realmente os humanos se tornaram submissos do Walter. Isso pode ter uma explicação por conta daquela estátua de um dragão matando o São Jorge.
Isso tem um simbolismo grande, já que nas histórias bíblicas, o dragão é derrotado, mas na mansão do Walter a estátua mostra o São Jorge sendo derrotado. Então fica claro que nessa realidade do filme os dragões venceram a guerra contra a humanidade, Por isso o Filho do Dragão, o Walter está fazendo os humanos de cachorrinhos dele, e claro os humanos concordam só pra continuarem prosperando. Mas eles prosperam em cima da morte de vários inocentes. Podiam sei lá, levar uns presidiários pro DeVille comer. Seria menos ruim, e ninguém ficaria com peso na consciência.
Nos momentos finais do filme chegamos ao tão esperado casamento da Evie com o Walter, a Evie arma um plano pra fugir dele e dos convidados malucos. Nisso temos ela apunhalando o Walter no peito, mas ele não morre, e tudo a volta começa a pegar fogo. As duas esposas do Walter, Viktoria e Lucy, acabam sendo empaladas pela lança de São Jorge pouco antes do filme terminar. Isso até volta ao assunto anterior sobre essa filme estar cheio de referencias ao São Jorge e a lança que mata dragões.
O filme também deixa claro no final que o Walter precisa das três noivas pra sobreviver, e essas linhagens têm algo no sangue que os tornam especiais. Porém mesmo a com a gente sabendo disso, o filme nunca se aprofunda mais nesse assunto já que as duas noivas morrem e o Walter entra em um confronto final com a Evie, e ela mata ele definitivamente, enquanto a mansão dele pega fogo. Esse final foi bem na vibe de Casamento Sangrento.
Os convidados que estavam no casamento macabro até conseguiram fugir, assim como uma das empregadas inocentes. Mas o filme termina antes que algo realmente definitivo aconteça. A gente nunca sabe se a policia investigou aquela família. Porém o que sabemos é que a Evie está com sede de vingança, e ela e a sua amiga Grace, estavam caçando um por um dos convidados do casamento, e provavelmente matando eles com pauladas.
No final alternativo, nós vemos alguns caixotes sendo transportados em um navio cargueiro, e de dentro de um desses caixotes sai o DeVille, que está na vivo, e na sua forma velha. Ele suga o sangue de um dos funcionários do navio, e parece que fará isso com todos os outros, e então a cena acaba.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!