Categories: FilmeMovieNetflix

Contra o Gelo | FINAL EXPLICADO – A história real, foi igual ao filme da Netflix?

Contra o Gelo (Against the Ice) é estrelado por Nikolaj Coster-Waldau (Game of Thrones), e Joe Cole (Peaky Blinders), como exploradores dinamarqueses do Ártico da vida real em 1909. Foi lançado na Netflix hoje, o filme se concentra em sua perigosa jornada pelo gelo para descobrir se a Groenlândia foi um continente contínuo.

Pode parecer uma questão de batatas pequenas, mas os Estados Unidos estavam reivindicando o que acreditavam ser uma ilha separada, e a Dinamarca estava ansiosa para provar que eles estavam errados. Embora, sim, o filme seja baseado em fatos históricos, algumas liberdades foram tomadas para entrarmos na história verdadeira, e onde o filme diverge.

A Trama

A tripulação do Alabama encalhado no gelo espera o retorno de seu capitão, Ejnar Mikkelsen (Coster-Waldau); no entanto, quando ele retorna com seu braço direito, o ajudante perdeu vários dedos do pé por congelamento. Recusando-se a admitir a derrota, Mikkelsen pede voluntários para sair em outra expedição de dois homens para um monte de pedras que a tripulação anterior teria feito, assim como seus corpos. Um mecânico chamado Iversen (Cole) se voluntaria e os dois partiram.

Depois de muito trauma de viagem (principalmente, o gelo. Além de um urso polar), eles chegam ao cairn para descobrir que a Groenlândia é um continente contínuo e a reivindicação que os Estados Unidos estão fazendo para a chamada Ilha Peary é inválida – toda a terra pertence à Dinamarca . Estimulados por esse resultado, Mikkelsen e Iversen fazem a viagem igualmente traumática de volta ao navio. No caminho, temendo a morte, eles fazem seu próprio marco e escondem todas as provas dentro dele.

Eventualmente, no entanto, eles voltam ao navio apenas para encontrá-lo abandonado por sua tripulação, que, em vez disso, monta uma cabana com comida para um ano. Algum tempo depois de sua espera, Mikkelsen tem um pesadelo de seu cairn sendo derrubado e todas as provas sendo perdidas, então ele força Iversen a fazer a viagem de 400 milhas com ele e é tão insistente que eles vão AGORA que Iversen não o faz. ainda tem tempo para deixar uma nota.

O Final

E, claro, quando eles retornam, uma equipe já veio e se foi, deixando para trás uma nota que diz que não encontraram ninguém lá em sua busca por Mikkelsen. A dupla está perdendo a esperança e a sanidade; Mikkelsen desenvolve uma lesão infectada no pescoço e começa a alucinar a presença de sua namorada Naja (Heida Reed), levando a uma briga quase fatal com Iversen.

De volta à Dinamarca, o ex-braço direito de Mikkelsen insiste que seu capitão deve estar lá fora porque a cabana parecia diferente da maneira como a deixaram. Relutantemente, outra equipe de resgate sai. Ambos Mikkelsen e Iversen são resgatados, e a Groenlândia continua sendo da Dinamarca. Mikkelsen se casa com sua namorada, e fim!

A adaptação do livro de memórias

O filme foi adaptado por Coster-Waldau e pelo escritor Joe Derrick do livro de memórias de Mikkelsen Two Against the Ice , o que significa que, embora possa não ser historicamente preciso (quem sabe o que Mikkelsen escolheu deixar de fora ou incluir), é, pelo menos, preciso à memória gravada do próprio explorador.

Temos que poupar uma nota de rodapé para as mortes horríveis e consistentes dos cães de trenó ao longo dos primeiros dois terços do filme. Embora, sim, provavelmente historicamente preciso, é o tipo de manipulação emocional implacável (um substituto para a tensão de alto risco que não passa no filme) que deixa você doente do estômago.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!