Série

Cobra Kai 5 | FINAL EXPLICADO – Kreese fugiu da prisão? Kenny vencendo o Falcão? A 6ªTemporada vai ser insanda

MANO QUE FINAL FODA, UM DOS MELHORES DE TODA A SÉRIE. Essa 5ªTemporada de Cobra Kai começou bem diferente das temporada anteriores, e nós vimos todos em lugares distintos. Vamos conversar sobre toda essa temporada, e sobre o final.

O Cozen foi o melhor personagem?

O Daniel tava obstinado a parar o Cobra Kai, e pra isso ele chamou o Chozen pra ajuda-lo com isso, e esse enredo começou da maneira mais hilária possível, com o Chozen se infiltrando no Cobra Kai, como um mero professor chamado Joe. Mas essa farsa durou pouco, já que o Silver descobriu que ele tava mentindo…

Porém nesse breve enredo do Chozen, ele descobriu que o Silver tava usando o estilo de luta do Kim sun young, que acabou ganhando mais destaque a medida que a temporada avançou, e também esse enredo trouxe um flashback do Chozen criança treinando. Para mim isso foi muito bom, e conseguiu se aprofundar mais nesse personagem.

O enredo Miguel no México foi bom?

Já o Miguel foi pro México pra procurar o pai dele, e logo quando ele chega lá, ele é roubado (e desculpem, mas achei idiota da parte dele jogar a mochila no chão. Nem aqui em São Paulo eu deixo a minha mochila longe de mim, imagina no México). Ele foi roubado, e deixou de boa. Tealmente fiquei puto. Ainda bem que depois o Robby e o Johnny apareceram, e deram uma coça nesses caras.

Ainda falando do Miguel: ele viveu o típico enredo de novela mexicana nesse começo, primeiro ele tava procurando o pai dele nas ruas do México, e do nada ele encontra o Hector que ele tava procurando na rua. Essa foi a conhecidencia mais mexicana que a série poderia colocar. Depois disso o Miguel protagonizou a cena mais novela infantil do SBT, com ele salvando o filho do Hector. Nessa cena só faltou os vários takes mal feitos, pra ficar melhor.

O enredo do Johnny e do Robby foi melhor?

Sinceramente fiquei meio chateado que esse enredo do México não teve tanta relevância. Nós só descobrimos que o Hector não era um pai bom, e o Miguel pelo menos aprendeu a valorizar a mãe dele, que sempre foi uma boa mãe. Porém de resto não tivemos nada de muito uau. Tanto que a jornada de pai e filho do Robby e do Johnny, foi mais divertida, que o enredo paterno do Miguel. Nessa jornada deles tivemos uma competição de pimenta hilária, tivemos o Johnny lutando com os cara do MMA, e ainda tivemos aquelas camisetas do FBI, que eu vou querer uma daquelas no meu guarda roupas.

Johnny vai ser o pai do ano?

Ainda falando do Johnny, ele vai ser pai novamente, já que a Carmen tá grávida. E isso cria todo um arco mais dramático pra ele, mas por ser o Johnny, esse arco dramático fica bem cômico. Tivemos uma cena dele treinado pra ser um bom pai, e até arrumando seu apartamento. Depois uma cena dele conseguindo um emprego de uber pra conseguir um dinheirinho, mas ele acaba sendo uma péssimo motorista… aquela cena dele mijando na latinha foi hilária. E eu até confesso que adoraria andar de uber com ele.

Porém o mais dahora nesse enredo dele ser pai foi ele querendo ser presente no nascimento desse novo filho. Coisa que ele não fez no passado, com o Robby. Então isso mostra uma evolução tremenda do Johnny, e também esse bebê faz o Robby e o Miguel terem uma trégua.

As intrigas do Miguel e Robby

O Johnny até tentou fazerem esses dois conversarem, mas depois que ele percebeu que a conversa não resolveria, ele colocou os dois pra lutarem, e eu adorei essa luta, eu tava esperando essa luta faz muito tempo, e pra mim a forma que a luta acabou foi perfeita.

Já que mostrou que o Miguel e o Robby não tem mais aquele instinto voraz que eles tinham antes. O Miguel até poderia ter derrubado o Robby da sacada, mas ele parou antes. Esse foi o início da trégua dos dois.

Ah, e claro não posso esquecer do sonho da Carmen, com top gun. Foi muito bem feita a cena.

Mike Barnes paz e amor

Agora vamos falar do Mike Barnes, que eu tinha uma forte sensação que chegaria aqui na série pra causar muito. Porém ele foi super paz e amor. Nunca imaginei o Mike dono de uma loja de móveis, e nunca imaginei que o Chozen compraria um sofá da loja de móveis do Mike. Porém Cobra Kai me surpreendeu, e entregou algo totalmente inesperado.

Esse enredo mike rendeu a maravilhosa frase do Daniel, que me fez mijar de rir, ele falando “Esse cara tentou me matar uma vez, a gente não esquece, e nem perdoa uma coisa dessas”, O Chozen do lado dele com a cara de UÉ! Daí o Daniel fala “menos você a gente tá de boa.”… Mano do céu eu amei demais a amizade do Daniel e do Chozen, eu não esperava gostar tanto do Chozen. Mas esse cara é perfeito.

Enfim, o enredo do Mike Barnes dá uma pausa quando ele passa pro Daniel umas informações comprometedoras sobre o Silver, e depois o Silver mandar queimar a loja de móveis dele.

Amanda

Agora chegou a hora de falar da Amanda, a dona da razão. Eu adoro a sensatez dela. Ela gritando com o Daniel, e falando que ele o Silver pareciam duas crianças brigando foi cirúrgico, por que realmente eles nem parecem adultos. O próprio Johnny percebeu o descontrole do Daniel.

Ainda nesse enredo da Amanda, tivemos o retorno da Jessica Andrews. Que pelo visto foi a pessoa que apresentou o Daniel pra Amanda. As duas eram amiga de longa data, e até encontraram antigas inimigas no mesmo bar. Tivemos uma briga bobinha, mas divertida. Fiquei muito feliz em ver a Jessica.

Tory

Agora vamos falar da Tory, que ganhou um arco muito importante nessa temporada. Ela evoluiu demais, e parou de ser aquela menina marrenta, e aos poucos se tornou uma garota mais integra. Essa evolução dela começou no momento que o ela viu o Silver comprando o All Valley na temporada anterior, e ela ficou puta com o Silver. Essa raiva que ela tem dele, fez ela se re-aproximar do Kreese, e ela visitava ele constantemente na prisão… achei hilário, que ela visitava ele com o pretexto de ser neta dele. Por falar no Kreese, o Johnny e o Daniel foram até a prisão fazer um acordo com ele, pra soltar ele, em troca de uma aliança pra derrotar o Silver. Mas os dois enrolaram o Kreese, e ele não ficou nada feliz. Tanto que ele armou aquele plano de fuga, que já já a gente chega nesse ponto.

Falcão, Kenny e Silver

Antes disso vamos falar sobre o torneio Sekai Taikai, que vai ser o grande torneio da sexta temporada. Torneio esse que eu tenho uma teoria sobre a Julie Pierce, mas vou falar disso no próximo vídeo.

Enfim, o Cobra Kai, e o Miagi de Águia, tentaram se classificar pra esse tornei, porém o Silver trapaceou e comprou o juiz, pra fazer o Miagi de Águia não conseguir pontos. Tanto que nessa cena eu fiquei puto da vida, com a luta do Falcão e do Kenny.

Até quero falar deles dois nessa parte. Primeiro, eu detesto o Kenny e já deixei isso bem claro em todos os meus vídeos. Acho ele um menino irritante. O Anthony foi um pau no cu com ele, na temporada anterior. Mas ele se achando o bonzudo nessa temporada, e querendo arrumar briga toda hora isso me deixava puto. Ele fazendo bullying só pra se sentir superior me dava ânsia de vómito. (tem até um meme que define o que eu sinto pelo Kenny).

Daí nessa luta o Kenny canalha usou uma técnica ilegal pra ganhar a disputa contra o falcão. O tadinho do falcão já tava tendo pouco tempo de tela na temporada, e ainda ser derrotado pelo Kenny foi o fundo do poço. Mas ainda bem que a Sam conseguiu ganhar da Devon Lee, e os dois Dojos foram classificados pro torneio.

A Sam e a Tory

Ah, e já que eu mencionei a Sam, ela teve um arco bem singelo nessa temporada. Esse arco começou com ela enfrentando seus próprios medos, naquele tanque de privação sensorial. Ela lutou consigo mesma, e também com seus medos em relação a Tory. Eu dei graças a deus quando essas duas se entenderam no final da temporada, e ficaram do mesmo lado. Toda a evolução delas, fez elas se unirem pra derrotarem o Silver. Alías aquela cena da Sam ajudando a Tory, foi perfeita. Foi épica, foi com certeza uma das melhores cenas dessa temporada. Eu já não aguentava mais a rivalidade delas.

Já que to falando da Tori, eu preciso destacar que aquela cena da maluca da Sensei Kim fazendo ela socar uma pedra, foi tipo nada ortodoxo, se eu fosse a Tori, teria falado… quer que eu ligue pro 911?? A policia vai amar saber o que voce tá fazendo comigo.

Os velhotes dançando

Chegando ao final de temporada, tivemos um momento descontraído com todo o elenco adulto dançando, brigando, e bebendo. Foi o tipo de cena que não acontece todo dia nesse tipo de série, entao por conta disso eu amei essa cena descontraída. A gente até teve uma performance de Eye Of The Tiger, que foi uma das melhores coisas desse final. Mas a felicidade não dura muito, graças ao Mike Barnes que aparece todo puto por conta da loja dele que foi carbonizada, e o Johnny, o Mike e o Chozen partem pra casa do Silver, pra atacar ele por todas as maldades que ele vinha causando.

As lutas fodas do final

O pobrezinho do Mike chega na casa, e não dá nem 5 minutos e ele já é nocauteado. Daí nesse ponto temos o início da luta frenética desse final. Essa luta foi o motivo desse episódio se tornar um dos melhores finais de temporada de cobra kai.

Tivemos o chozen e o Silver lutando, e o Silver cortando o chozen com a espada, e eu achei que o Silver ia morrer, já tinha ficado mega preocupado. O Silver foi muito desleal nessa luta. Ainda bem que o Chozen tavam vivo e bem no final das contas.

 

Enquanto isso o Johnny tava apanhando muito. Mas ele viu a foto do seu bebe, e isso deu um gás nele pra ele botar pra fuder com aqueles merdinhas. Essa cena do Johnny foi ainda melhor por duas coisas, 1º Tivemos um dedo sendo decepado, e 2º o mike Barnes apareceu do nada e salvou o Johnny da morte certa.

Já no enredo dos jovens também vimos uma luta fantástica, com os bonzinhos contra os cobra kai. Essa luta acontece no cobra kai, enquanto o Demitri, e o Falcão tentam pegar a filmagem do Silver onde ele admite que pagou o juiz pra Tori ganhar o All Valley.

Essa cena com todos se unindo no final foi foda. E foi ainda mais foda ver eles usando a técnica de proteger o ovo que o Chozen ensinou foi lido demais ver esse trabalho em equipe. Foi só uma pena que o bafo de pica, traiu os nossos heróis.

FINAL EXPLICADO

O grande ponto chave dessa luta final, foi ver o Daniel usando as regras do Silver contra ele, e derrotando ele na maior facilidade. Essa cena foi deliciosa. Foi ainda melhor ver ele sendo detido pela polícia. A Sam e Daniel ficaram juntos nesse final, assim como a Tory e o Robby. Então tivemos um final feliz pros dois casaizinhos.

Arraia e o Kreese

Já o arraia também apareceu nesse final, mas eu não gosto muito dele… ele é um traira. A série tentou dar uma redencao pra ele, mas não rolou pra mim. Eu até achei a cena de luta dele hilária, mas nada mais que isso. Arraia vai contestar o depoimento dele contra o Kreese. Mas já era tarde demais pra falar desse depoimento, já que o Kreese armou um ataque na prisão e fugiu. Porém não sei o que vocês pensaram nesse final.

Mas eu pensei que o Kreese parece que pode se redimir. Aquelas conversas que ele teve com a terapeuta da prisão podem indicar que ele não vai ser o vilão da próxima temporada. A série até colocou aquela conversa longa, onde vimos as pessoas do passado dele aparecendo. Tivemos até uma cena horrenda do Johnny jovem. O CGI tava pavoroso.

O que vocês acharam que vai rolar no enredo do Kreese na próxima temporada? Comenta ai

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!