A 4ªTemporada de Cobra Kai chegou na Netflix, e tivemos um final cheio de emoções graças ao torneio All Valley.
A primeira metade dessa quarta temporada foi marcada pela união do Miyagi-Do e do Presas de Águia. Mas o Daniel e o Johnny tiveram dificuldades em aceitarem estilos diferentes de luta, e isso fez com que eles separassem os dois Dojos. O Daniel era focado em defesa enquanto o Johnny era focado em ataque, e isso acabou gerando problemas.
Porém antes dos dojos se separarem o Miguel se aproximou do Daniel, e isso deixou o Johnny com tempo pra namorar a Carmen, mas também deixou o Johnny com ciúmes da relação do Daniel e do Miguel.
Também tivemos um enredo do falcão sendo atacado pelo Cobra Kai, e ficando careca. Sem o Moicano ele se sentiu impotente e não conseguia lutar, entretanto o Demitri ajudou ele a voltar ao normal. Isso fez o Eli aceitar que não era o moicano que deixa ele forte, era ele mesmo, e ele decidiu ficar do lado do Demitre no Miyagi-Do.
Agora vamos falar do Kenny, o garoto novo que sobre bullying dos garotos tóxicos da escola incluindo do Anthonny, o filho do Daniel. Eu até entendo que bullying errado, mas é difícil defender o Kenny quando ele não faz por onde, pra ser defendido.
O Robby então ajuda o Kenny a entrar no cobra kai, já que ele é irmão do Shawn, o ex-amigo de reformatório do Robby, e nós até descobrimos que o Shawn só foi preso por que tentou defender o tapado do Kenny.
Enfim o Kenny entra no cobra kai e aos poucos ele se transforma em uma pessoa totalmente diferente, e esse enredo dele mostra o quão manipulador o cobra Kai pode ser, e com isso aos poucos vemos o ingênuo Kenny se tornando em um garoto maldoso. Entretanto esse enredo poderia ter sido trabalhado de uma outra forma, sem ter que colocar esse personagem chato.
Por exemplo, o Eli foi um personagem que nós vimos que se alterou por conta do cobra Kai, e isso já tava na cara. Poderíamos ver mais sobre esse personagem, e como entrar no cobra Kai fodeu a vida dele, porém a série preferiu não focar no falcão e focou no chato do Kenny.
Ah e só pra vocês saberem, eu também não sou fã do Anthony, os dois são sonsos, e brigaram por coisas idiotas, incluindo aquela briga por aquela menina N?
O Anthonny só cai na real sobre esse Bullying quando o Daniel quebra o iPad dele. Depois disso ele vira um santo. Nisso o Daniel também percebe que alguns ensinamentos do Johnny até que funcionam.
Enquanto o Robby assim como na terceira temporada ficou apagado nessa quarta temporada, ele apareceu poucas vezes, e quando aparecia só ficava fazendo carão.
Ele se destacou muito na cena do baile, com ele dançando com a Tory em uma cena magnifica, aposto que ele usou a coreografia que ele aprendeu em Ele é Demais, pra essa cena do baile. Em seguida nós vimos a cena do Robby, do Miguel, da Sam e da Tory brigando. Essa foi a única “grande” luta da temporada, tirando o torneio.
Sendo que eu tenho uma confissão, eu até que curti a Tory nessa temporada, ela ganhou um enredo secundário que mostrou um lado mais humano dela, e esse enredo é entrelaçado com o da Amanda, essa conexão das duas foi a coisa mais inesperada dessa temporada… mas pelo menos a Amanda ajudou a tory a voltar a estudar e a encontrar um terapeuta.
Mesmo com esse enredo da Tory sendo bom, eu ainda senti que ela ficou estagnada, e nós não entendemos muito bem os problemas dela. O mistério sobre quem é a mãe dela ficou no ar pra uma 5ªTemporada.
Além disso a Sam continua com ódio da Tory, e ela até pede um concelho pra Aisha, pra saber como lidar com a Tory… e achei essa cena aleatória, porém foi um bom fanservice.
Passamos pro penúltimo enredo, vamos falar do Miguel, que é um personagem muito relevante que ficou de escanteio na quarta temporada. O enredo dele girou em torno do romance dele com a Sam, do treino no presas de água e no miyagi-doo, e na relação dele com o Johnny. Falando dessa relação, aquela cena do Miguel ajudando o Johnny, bêbado e falando que amava ele. O Johnny falando que também amava o Robby foi de partir o coração.
Chegamos ao torneio All Valley e as regras mudaram nesse ano, e agora o torneio terá novas modalidades, além de ter lutas separadas de mulheres e homens. Por falar em lutas de mulheres, eu achei as coreografias de algumas lutas femininas dessa temporada bem mal feitas, a dos homens pareciam mais realistas. Gostei também das poucas cenas da Devon Lee, ela foi uma personagem recorrente que entrou pro presas de águia, mas no final das contas adorei a agilidade e a garra dela.
Depois tivemos as cenas de luta, e o grande destaque foi o Eli que mesmo sem o moicano ficou confiante no torneio e venceu. Esse personagem teve uma grande evolução, entretanto é notável que o enredo dele nessa quarta temporada não foi um dos mais bem desenvolvidos, e isso é uma pena. Poderiam ter se aprofundado mais na relação familiar dele, ou em como o cobra kai impactou no psicológico dele, mas os roteiristas seguiram um caminho mais fácil e entregaram um desfecho mais cômodo.
Mas a cena que mais me impressionou no torneio, foi a da luta da Sam, com a Tory. A Sam evoluiu tanto nessa quarta temporada, e ela usou as técnicas do Miyagi Do e do Presas de Águia, na tentar derrotar a Tory. Mas ainda assim a Tory ganhou o torneio. A Sam se sentiu derrotada. Mas a Tory descobriu que o Silver comprou o juiz do All Valley, pra ele não tirar pontos do Cobra Kai no torneio.
No final das contas o cobra Kai ganha injustamente o prêmio de melhor Dojo do Sub-18 do All Valley. O Silver decide abrir filiais do Cobra Kai e vai fazer o antigo dojo do Cobra Kai se tornar a sede deles. Ainda segundo o Silver ele vai chamar dois velhos amigos dele pra ajudar no cobra kai. Um deles deve ser o Mike Barnes, e o outro pode ser o Snake o filho do Silver.
Ah, e o Silver fez o Kreese ser preso por lesão corporal qualificada no arraia. arraia só incriminou o Kreese por conta da falsa promessa do Silve dele entrar no cobra Kai. Que ridículo. Depois disso, eu até achei pouco os chutes que o Silver deu nele. Esse Arraia é um inútil. Não que eu goste do Kreese, mas o Arraia foi muito cuzão.
Finalizamos a temporada, com o Robby tendo sua redenção, graças ao enredo do chato do Kenny, que fez ele perceber que ele tava tentando terceirizar seus problemas. Depois de conversar com o Johnny e chorar com ele, os dois parece que finalmente se entenderam.
Já o Daniel, e o Johnny também entraram em um consenso, e o Daniel disse que foi inflexível com o Johnny no começo da temporada, por conta da influencia que ele poderia ter na Sam, porém no final das contas, a luta dos dois ajudou muito a Sam a evoluir, e isso fez o Daniel perceber que ele e o Johnny são mais fortes juntos.
Ele até falou pro Johnny que os dois dojos podem chamar Miyagi de Águia (eu ri muito com esse nome), e o Daniel no final da temporada recrutou o Chozen pra ajudar a derrotar o cobra Kai, já que agora os dojos estão ferrados com o cobra kai se expandindo, e com o Chozen eles podem aprender novas técnicas de luta pra derrotar o Cobra Kai.
Pra finalizar a Sam e o Miguel reatam o relacionamento, mas o Miguel decidiu partir pra Cidade do México, pra ir procurar o pai dele, que pode ser o Mike Barnes. Ah, esse tal pai dele não sabe que ele existe.
Ainda teremos várias vídeos aqui no canal, então fica ligado, que o vídeo de teorias pra 5ªTemporada logo mais aparece aqui.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!