Série

Cavaleiro da Lua | Episódio 1 – FINAL EXPLICADO (Steve e Marc – vilão Arthur Harrow)

O Cavaleiro da Lua a nova série do MCU chegou ao Disney+ e apresenta o personagem complexo e perigoso de uma maneira particularmente ousada.

Steven Grant e Arthur Harrow

O primeiro episódio da série se concentra no trabalhador inglês Steven Grant (Oscar Isaac) , que labuta todo dia na loja de presentes de museu. Ele é o centro de uma série e esse episódio inicial se passa em Londres, e outra parte dele se passa em uma estranha vila governada por um homem chamado Arthur Harrow ( Ethan Hawke ). Um cara que quer libertar uma deusa do julgamento Ammit aparentemente lhe deu o poder de tirar a vida dos indignos. No entanto, o maior perigo parece estar dentro da própria cabeça de Steven. Já que apagões inexplicáveis ​​o transportam para situações cada vez mais perigosas, e uma voz assustadora e desencarnada grita ordens em seu ouvido.

Marc Spector

No final do episódio, fica claro que Steven também é um mercenário chamado Marc Spector. Que por sua vez pode se tornar o misterioso personagem fantasiado conhecido como Cavaleiro da Lua. No entanto, isso está longe de ser a única coisa que as cenas finais revelam. Vamos dar uma olhada no final do episódio 1 de “Moon Knight”.  Steven Grant é um homem atormentado por uma situação que ele não entende completamente, e ele está tentando controlar sua tendência de vagar enquanto está inconsciente com vários truques de bricolage.

A misteriosa Layla

À medida que o show se aproxima do fim, Steven consegue espiar por trás do véu quando descobre evidências físicas da existência de outra personalidade, escondida em um esconderijo em seu apartamento. O telefone celular que ele descobre é um achado particularmente importante, porque apresenta aos espectadores vários personagens potencialmente importantes. Layla (May Calamawy) tem tentado alcançar Marc um monte de vezes, e pode muito bem vir a ser a versão MCU do interesse romântico de Marc nos quadrinhos, Marlene.

easter egg?

O outro nome na lista de chamadas perdidas claramente estava menos interessado no paradeiro de Marc, mas o nome em si não é menos interessante. DuChamp é quase certamente “Frenchie” DuChamp, velho amigo mercenário de Marc e aliado nos quadrinhos. Resta saber se o nome dele é um simples easter egg ou uma provocação da estreia do personagem na tela. Ainda assim, o fato de ele existir no MCU implica que o antigo chefe mercenário de Marc e Frenchie – e o maior inimigo do Cavaleiro da Lua – Raoul Bushman também está à espreita em algum lugar. Embora o formidável inimigo de Marc pareça o tipo de personagem que o MCU pode querer salvar para a segunda temporada de “Moon Knight” ou até mesmo para um filme, os fãs sem dúvida receberão essa confirmação discreta de que Bushman pode fazer uma aparição em algum momento. a linha.

O deus lunar Khonshu

Durante a cena de perseguição, Khonshu de F. Murray Abraham se estabelece como uma presença importuna que usa principalmente sua voz retumbante para expressar exasperação pela falta de proeza mercenária de Steven. Nos quadrinhos, as várias personalidades do Cavaleiro da Lua costumam conversar entre si, e Khonshu gosta de fazer aparições físicas em toda a sua glória de cabeça de caveira, e isso até acontece um pouco no segundo episódio da série.

A dupla personalidade

Enquanto a descoberta do telefone de Marc finalmente dá a Steven o fato de que ele compartilha seu corpo com outra identidade. Isso também torna sua vida ainda mais horrorosa. Mesmo sem o caçador de escaravelhos Harrow rastreando-o e enviando monstros atrás dele, sua vida de repente se resume a Marc falando com ele através de espelhos, e Khonshu se manifestando na frente dele

Embora essas experiências obviamente não sejam divertidas para Steven, o diálogo do espelho é uma técnica visual muito legal  e adequadamente assustadora. Enquanto isso, a aparência sinistra e perseguidora de Khonshu no corredor está em completo desacordo com a maneira quase caprichosa da voz desencarnada do personagem conversar com Steven no início do episódio. Isso dá ao espectador um vislumbre da natureza imprevisível e sobrenatural do personagem – bem como a tendência do deus da lua de ignorar o bem-estar mental de seu avatar.

Os poderes do Arthur Harrow

Se você ficou tentado a pensar que Arthur Harrow é apenas um líder de culto de pequeno porte com uma propensão a encher seus sapatos com vidro fosco e poderes do tipo “o indigno deve morrer”. O final do episódio revela que isso não poderia ser mais longe da verdade. Ele inesperadamente confronta Steve no Museu Britânico, e quando o protagonista assustado procura ajuda de um segurança próximo, o homem se revela como um membro do culto de Harrow.

Mesmo antes de Harrow lançar seus jogos mentais e feras sobrenaturais, este pequeno momento revela muito sobre sua verdadeira influência. O líder do culto deixa claro que, embora conhecesse Marc Spector de cara, ele não sabia da existência ou do local de trabalho de Steven até agora. No entanto, o segurança, que Steven conhece e que claramente está no museu há algum tempo, é um membro pleno do Team Ammit. Já que tem uma tatuagem de escama. Isso significa que o guarda esteve no museu por razões que não têm nada a ver com Steven, o que por sua vez implica uma de duas coisas. Ou Harrow colocou o guarda lá para um propósito totalmente não relacionado. Ou seu culto é simplesmente tão formidável que ele tem pessoas praticamente em todos os lugares.

Considerando o vasto departamento de egiptologia do museu com grande quantidade de coisas com tema de Ammit, o primeiro parece razoável. Então, novamente, Harrow passa a afirmar abertamente que seus planos para o mundo causarão milhões de mortes, então, claramente, ele é uma ameaça global. Embora ainda não se saiba o quão difundido é o Culto de Ammit, este Harrow é definitivamente um homem muito mais poderoso e perigoso do que a versão do médico louco do personagem dos quadrinhos.

Os diferentes trajes do Cavaleiro da Lua

Enquanto a criatura chacal invocada de Harrow encurrala Steven no banheiro do museu e começa a abrir caminho pelas portas pesadas. Então fica claro que sua força combina com sua estranheza sobrenatural. Felizmente, uma conversa de espelho em pânico entre as personalidades de Steven e Marc convence o primeiro a ceder o controle de seu corpo compartilhado assim que a criatura irrompe pelas portas.

O que se segue é mais uma cena de um filme de terror… para a criatura chacal. Cavaleiro da Lua acaba com essa fera, com alguns ataques brutais. Esta cena curta termina o episódio com um bom impulso e, embora dê aos espectadores a primeira boa olhada no incrível traje do Cavaleiro da Lua, também oferece uma amostra de algo ainda mais interessante – os poderes do personagem.

Nos quadrinhos

Os níveis de poder do Cavaleiro da Lua estão por toda parte nos quadrinhos, para dizer o mínimo. Às vezes, ele é apenas um cara bem treinado com alguns gadgets e kevlar. Outras vezes, ele comanda uma vasta gama de superpoderes que lhe permitem derrubar os Vingadores sozinho. Com base no fato de que ele derrota sem esforço a criatura superpoderosa do chacal, fica claro que ele não é fraco aqui na série. Além disso no episódio 2 um novo traje é apresentado pro Steve.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!