A Candy Montgomery assassinou sua amiga Betty, e o desfecho desse caso foi inacreditável. Aqui está um pouco do caso real que serviu de base pra série Candy, do StarPlus.
Candy Montgomery tinha uma vidinha pacata cuidando dos seus dois filhos e fofocando com seu vizinhas. Mas seu casamento não estava lá essas coisas, e no coral da igreja ela conheceu o Allan, e os dois se aproximaram, começaram a jogar vôlei na igreja semanalmente, eles conversavam depois dos jogos.
Conversa vinha, conversa ia, e Candy se viu atraída pelo Allan, e ela perguntou pra ele se ele gostaria de ter um caso com ela, já que o seu marido, Pat não conseguia satisfaze-la.
O Allan a princípio não aceitou, já que ele amava sua esposa, Betty, e eles tavam tentando ter um segundo filho. Porém o Allan tava sentindo que seu casamento não tinha a paixão que ele desejava, e em 1978, os dois começaram a ter um caso.
Segundo ela, esse caso dos dois teria só sexo, a cada duas semanas em um motel. A Candy faria o almoço, eles dividiriam o custo da comida e do motel e, o mais importante, eles terminariam o caso se começassem a ter sentimentos um pelo outro.
Daí tudo deu errado quando a Candy começou a gostar do Allan, e mesmo que ele quisesse continuar com o sexo, ela ainda tinha sentimentos conflitantes por ele, e no final de 1979, alguns meses depois que a Betty deu à luz sua segunda filha, o Allan decidiu parar com esse caso sexual, e a Candy ficou chateada, mas entendeu.
Daí chegamos ao fatídico dia 13 de junho de 1980, quando a Candy foi confrontada pela Betty, no dai que ela foi buscar o maiô da filha da Betty na casa dela.
Esse dia não sabemos ao certo o que aconteceu, já que a única outra testemunha foi morta. Entretanto no depoimento da Candy, ela transformou a Betty em uma doida transtornada.
A Candy contou ao júri em outubro de 1980 que Betty perguntou se ela havia dormido com Allan, ao que Candy disse que não. Mas quando Betty perguntou pela segunda vez, Candy admitiu o caso. Com isso a Candy disse aos jurados que Betty foi até a garagem e pegou um machado. A Betty então mandou a Candy nunca mais dormir com Allan, e a Candy se desculpou, mas isso irritou Betty, e ela disse “Eu tenho que matar você”.
Candy disse pra Betty soltar o machado, as duas então lutaram na lavanderia, onde o corpo da Betty foi encontrado horas depois por vizinhos, já que o Allan estava viajando a trabalho… e na noite anterior a morte da Betty eles dois brigaram por que a Betty não queria ficar sozinha com sua menina recém nascida, mas na manhã seguinte eles fizeram as pazes, porém o Allan tavam se sentindo culpado de deixar ela sozinha, ele tentou ligar pra ela mas ninguém atencia, então ele mandou os vizinhos verificarem a casa, e esses vizinhos encontraram o bebe dos dois, que passou o dia todo sem comer, e chorando no berço.
O Allan foi considerado o primeiro suspeito, mas a candy falou que passou naquela manhã na casa deles, e viu a Betty lá. Ela mesmo que tenha se limpado depois da morte brutal da Betty, ela ainda deixou marcas de sapato no chão. Foi ai que a Candy recebeu um mandado de prisão com base nas pegadas encontradas no local, e também impressões digitais. Foi nesse momento que mais prova apareceram, já que a policia encontrou hematomas nos pés da Candy, e um machucado no seu dedo.
Claro com todas essas provas, a Candy precisava montar um caso convincente pra ser inocentada, então ela contratou um advogado de defesa, e ele trouxe um psiquiatra de hipnoterapia. Esse cara revirou as memórias da Candy durante muitas sessões, e deduziu que ela teve uma raiva psicótica quando Betty disse, “Shhh” pra ela.
Era a mesma palavra que sua mãe controladora falava pra Candy quando ela era jovem. Isso desencadeou uma Candy monstruosa. Segundo o psiquiatra, a Candy sentiu que tinha que revidar depois de ter sido silenciada por toda a vida.
Com todas essas novas alegações a Candy só precisou de um chorinho, e de uma frase falando que ela se sentido mal por tudo, que o jure inocentou ela de todo o caso.
Sim a Candy foi considerada inocente, e a história dela da Betty tantar matar ela fez todos colocarem a morte da Betty como legítima defesa.
Nesse momento eu fiquei com muita raiva. A desculpa de centavos sobre ela ter se estressado com um Shhhh. Gente eu surtei nesse momento. Ela deu 41 machadadas na Betty… 41. Os tontos do Juri não sentiram que isso era proposital?? Ela também deixou um bebe sozinho. Enfim a Candy teve um final feliz, já que não foi presa.
Porém depois de tudo que rolou, e depois de ela trair o marido mais de uma vez, os dois se mudaram pra Geórgia. O Candy e Pat acabaram se divorciando e Candy mudou seu sobrenome pra “Wheeler”.
O mais louco de tudo isso é que parece que a Candy se tornou uma terapeuta de saúde mental. A pessoa que matou a amiga com 41 machadadas se acha no direito de falar sobre saúde mental. Enfim loucura. Hoje em dia a Candy provavelmente está com seus 70 anos.
Essa foi a doida história de Candy, foi adaptada pelo HBOMax, com a Elizabeth Olsen interpretando a Candy, e aqui está uma comparação das duas minisséries
Ah, e antes de acabar esse vídeo, tenho um fato interessante pra vocês. O Justin Timberlake e o Jason Ritter que estão nos dois últimos episódios, eles são maridos na vida real, da Jessica Biel e da Melanie Lynskey.
O Justin Timberlake nem seria escalado pra essa série. Mas a Jessica Biel ficava ensaiando as falas da Candy com ele, e ele pediu pra produtora pra participar da série. A produtora quase negou já que não tinham dinheiro pra pagar ele, e ele falou até que faria de graça, ele só queria participar. E o Justin e o Jason se tornaram melhores amigos durante as filmagens. Doideira né.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!