Filme

Até a Morte (Till Death) | FINAL EXPLICADO – A Emma está viva ou morta?

Até a Morte: Sobreviver é a Melhor Vingança (till Death), chegou aos cinemas, e se você está se perguntando sobre o destino da Emma eu te ajudo a entender.

O início do filme

Então tá, a Emma (Megan Fox) tá Infeliz com seu casamento com o e ela vive cheirando ele com o funcionário dele o Tom (Aml Ameen). O Mark tá puto com esse casamento, e propõe uma viagem pra eles se reaproximarem, e os dois vão pra um lugar isolado, passam uma noite romântica juntos, e na manhã seguinte a Emma tá algemada ao Mark, e ele dá um tiro na própria cabeça, e agora ela tá presa com o corpo dele, tá semi nua, tá sem o celular, tudo isso em um local isolado e frio. Ela então acaba notando que o Mark fez de tudo pra ela sofrer muito antes de morrer. E ainda ele enviou um antigo stalker dela o Bobby Ray (Callan Mulvey), pra pegar os diamantes que ele escondeu em um cofre na casa.

Bobby Ray vs Emma

O filme é bem dividido, sendo o primeiro ato focado em mostrar a Emma tentando se soltar do marido, e descobrindo toda a doideira que ele fez, o segundo ato é focado na chegada do peguete dela o Tom, que o Mark fez ir até lá pra dar uma falsa sensação de liberdade pra Emma, mas o Tom acaba morrendo quando o Bobby Ray e seu irmão Jimmy (Jack Roth) chegam a procura dos diamantes, e a Emma aos poucos se esconde deles, e fica correndo pela casa, e por fara da casa pra eles não a encontrarem.

Os diamantes

O último ato do filme foca na captura da Emma, e no cofre, que não tinha os diamantes que o Bobby tava procurando, e na verdade só tinha, uma serra de osso, fazendo assim o Bobby Ray perceber que os diamantes estão no colar de aço, que o Mark deu pra Emma no começo do filme, e o Bobby pretendia cortar a cabeça da Emma pra conseguir o colar que não saia facilmente.

O Plano do mark

Tudo isso também fazia parte do plano do Mark, pra Emma perder literalmente a cabeça. Por falar nesse plano do mark, ele foi bem arquitetado, e a cereja do bolo pra mim foi aquela mensagem que ele deixou no carro pra ela. Aquilo foi o ponto que mais me deixou irritado. Ele falando sobre o caso dela com o Tom foi também a gota dágua pra mim. O cinismo dele foi o cúmulo.

Ele também já não tinha muita coisa a perder já que a promotoria já tinha invadido o escritório dele, e ele tava sendo acusado de várias acusações de adulteração de provas. Então com um casamento bosta, e com a chance de ser preso, ele já tacou um foda-se e fez tudo aquilo com a Emma.

O Plano do mark

Porém a Emma não ia morrer por causa de um incel, e ela foi mais rápida que o Bobby, e conseguiu se soltar do cadáver do Mark, e prendeu ele no Bobby Ray. Ela correu pro lago congelado, enquanto o Bobby Ray, corria atrás dela com o cadáver de Mark atrás dele.

Daí temos a intensa luta final em cima do gelo, e era óbvil que esse gelo ia ceder, e os dois caem na água gelada. O peso morto de Mark leva o Bobby Ray pra baixo e ele arrasta Emma com ele. Ela consegue sacar a faca que enfiou no ombro dele mais cedo e o esfaqueia fatalmente no olho – o que é um movimento altamente simbólico porque ela se livrou dele uma década atrás, enfiando as chaves no outro olho.

Emma está viva?

Ela quase se afoga, mas consegue sair da água. Ela deita no gelo, arranca sua aliança de casamento joga na água, e ela afunda. É aquele ditado. Até que a morte nos separe, e realmente separou.

O filme termina com um barulho de sirenes, que foi a chamada interrompida pro 911 feita um pouco antes. E ficamos com esse final meio em aberto, que deixa a dúvida, a Emma sobreviveu ao frio? Ou morreu? Será que as sirenes não eram uma ilusão da cabeça dela, enquanto ela tava com hipotermia? Ou realmente eram sirenes de verdade? Pelo sorriso que ela dá no final, podemos presumir que ela tá vida, e feliz que tudo acabou. Mas o final deixa uma pontinha de dúvida já que parece que a respiração dela tá parando aos poucos enquanto a câmera se afasta. Enfim, eu acho que ela tá viva. E gostei muito desse filme. Me conta o que acharam do filme.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!